Simone

Depois de pegarmos o carro com câmbio automático (normalmente é assim no exterior), seguimos pela estrada de largas pistas. O cenário é desértico – pouca vegetação, ovelhas, camelos – com mesquitas, mulheres de burca e tendas de frutas no caminho. Pode-se visitar o Mar Morto do lado da Jordânia também, apesar de o mais visitado e popular ser o de Israel que explora bem o turismo na região.


Há muitos hotéis na entrada da cidade, mas ficam distantes do centro. O ideal é hospedar-se no bairro Al-Yarmuk ou Al-Malina. Nós ficamos no Jordan Tower Hotel (Hashemiyeh Street 48), simples e barato (JD 30 ou US$ 42), mas em frente à área histórica da cidade, onde há resquícios de construções romanas (imperador Antoninus Pios - 138 a 161), como por exemplo, o Teatro Romano. O café da manhã é servido entre 7h e 10h e há Wi-Fi no hall do hotel. Pode-se deixar o carro num estacionamento em frente, até às 8h da manhã, sem pagar nada.

Outros hotéis nas proximidades são o Mamaya Hotel e o Amman Pasha Hotel.

A cidade é praticamente de uma tonalidade só: cor de areia. Suas construções, casas e prédios se aglomeram lado a lado e colina acima.

Como chegamos ao final da tarde, ainda demos um pulinho no sítio arqueológico da Amman Citadel apenas para tirar algumas fotos externas. O local já estava fechado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.