Simone

Vindo do Neue Berg, a poucos passos está a Maria-Theresien-Platz, criada no século XIX. A praça e o monumento ao centro são uma homenagem à imperatriz Maria Theresa. Caso comece o passeio por lá, as estações de metrô mais próximas são Museumsquartier (U2) e Volkstheater (U2, U3).

Na praça, dois suntuosos prédios, de igual arquitetura (ambos neo-renascentistas) com grandes cúpulas – criação do famoso arquiteto alemão Gottfried Semper. Os interiores foram projetados por Carl von Hasenauer e também esbanja beleza entre tantas escadas de mármore, estátuas e colunas.

Um deles é o Museu Kunsthistorisches (Museu de Belas Artes) e o outro, exatamente à frente, o Museu Naturhistorisches(Museu de História Natural).

A área entre os dois museus é decorada com estátuas, fontes e canteiros de arbusto.

No centro ergue-se um monumento colossal honrando imperatriz Maria Theresa, que reinou por 40 anos. O monumento, criado em 1888, mostra Maria Theresa sentada em um grande pedestal suportada por todos os lados por colunas coríntias. Ela está segurando um rolo com a Pragmática Sanção de 1713, um decreto emitido pelo Imperador Charles VI que permitiu às mulheres ascender ao trono.

A imperatriz é rodeada por alguns de seus conselheiros e pessoas de sua confiança. Quatro são generais e estão montados a cavalo.

O projeto de criação dessa área com dois museus, duas praças – Maria-Theresien-Platz e Heldenplatz – e o Neue Burg (prédio semicircular), de autoria do alemão Gottfried Semper, foi apelidado de Kaiserforum e aprovado em 1870. No ano seguinte, as obras tiveram início.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.