Simone

Depois, seguimos para o Hofburg Palace (Michaelerkuppel, 1010), bem próximo da Michaelerplatz. O acesso é pela mesma estação de metrô em que tínhamos descido – Herrengasse (U3). Na verdade, o complexo fica há 3 minutos da estação.

Dominando o centro de Viena, o Hofburg é, na verdade, um gigante complexo de edifícios assimétricos que foram construídos ao longo do tempo, somando mais de 240 mil m² e 2,6 mil aposentos. Por 600 anos, o local foi a residência dos Habsburgs, soberanos austríacos que reinaram do século XIII até o fim da monarquia, em 1918. A partir de então, tornou-se o centro político da República da Áustria, sediando os escritórios do presidente, ministros e secretários de estado, além de diversos museus. À sua frente, a grande Heldenplatz, mais uma das inúmeras praças da cidade.

Começamos pelo Neue Burg, que em sua forma semicircular chama muito a atenção. Sua construção teve início em 1881, sob a orientação e supervisão de vários arquitetos. Inicialmente concebido como um enorme Fórum imperial, que pretendia ser uma celebração do Império Austríaco, as obras se estenderam até a Primeira Guerra Mundial e, pasmem, não foi concluído. No projeto original, seria ainda maior. O que impressiona é a suntuosidade e beleza da decoração interna. Sua escadaria principal logo na entrada impressiona. O local é hoje utilizado para realização de cerimônias, eventos sociais e concertos.

Na área há o Phonomat, uma máquina onde por € 1 (moeda) pode-se obter informações sobre o complexo em 10 idiomas. Há, também, bebedouros com água mineral para beber.

Aberto de quarta a domingo, das 10h às 18h.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.