Simone

Chegamos em Natal (RN) e alugamos um carro para São Miguel do Gostoso, a 110 km, sentido litoral norte. Siga pela BR-101, orientando-se pelas indicações para a cidade de Touros.

A estrada é boa e a viagem, de carro, dura uma hora e meia. Alugamos “Drive Rent a Car”, localizada em Ponta Negra, em frente ao hotel Vilarte (telefones: 84 3236.2315 / 9108.5994).

Também é possível combinar com taxistas um preço para o translado até São Miguel do Gostoso.

No caminho, há outra maravilha da natureza: Maracajaú (no município de Maxaranguape), a somente 54 km de Natal. Os recifes de corais (ou “parrachos”, nome regional), a 7 km da costa, são a maior atração. Dunas, coqueiros e lagoas completam o cenário da praia de águas esverdeadas. Passeios de barco saem do maior restaurante da praia, para ver os recifes que têm uma área aproximada de 13 Km².

Neste restaurante, serve-se o delicioso peixe meca. É conhecido popularmente como a “picanha do mar”, por ser bem carnudo. Não deixe de experimentá-lo.

Lanchas e catamarãs partem de lá levando turistas para mergulhar. A visitação só é feita durante o período de maré baixa, quando as águas cristalinas permitem observar os peixes coloridos.

A Maracajaú Diver, pioneira nos passeios, oferece tours de lanchas e mergulhos de snorkel e de cilindro, acompanhados de instrutores.

O Ma-Noa é um complexo com parque aquático, piscinas e quiosques à beira-mar. Oferece, também, mergulhos de snorkel e de cilindro e trabalha com lanchas e catamarãs.

O Portal de Maracajaú organiza passeios e mergulhos com snorkel e cilindro. Possui um restaurante com piscina.

A região de Maxaranguape tem ainda as praias de Caraúbas e do Farol do Cabo de São Roque, extremo do Brasil mais próximo da África, onde está a Árvore do Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.