Simone


A rota romântica na Alemanha é um mix de pequenas cidades e vilarejos medievais com muitas belezas naturais, castelos, construções de enxaimel, campos verdes, parques eólicos, vinhedos e comidas típicas. Ao todo, são quase 400 km, passando por 28 cidades, de Würzburg a Füssen, no estado da Baviera.

Chegamos a Berlim, vindo de Riga (capital da Letônia), no dia 18 de setembro de 2016. A viagem de ônibus, passando pela Lituânia e Polônia, é longa: quase 17 horas.

Para percorrer cidades da Rota Romântica e outras, alugamos um carro já na própria estação (Berlin Ostbahnhof).

As mais elogiadas são: Wüzrburg, Bamberg, Füssen (essa já visitamos em uma viagem anterior) e Schwangau, Halblech, Steingarden, Landsberg Am Lech, Ausburg, Donauwörth, Nordingen, Dinkelsbühl e Rothenburg ob der Tauber.

Um pouquinho fora da rota, ainda tem Heidelberg, Hamburgo, Lübeck, Nuremberg, Zuspitze, Dresden e Leipzig – cidades belíssimas.

Nós fizemos o seguinte roteiro: Stralsund, Lübeck, Hamburgo, Dresden, Leipzig, Stettfeld/Ebelsbach, Bamberg, Rothenburg ob der Tauber, Würzburg e Heidelberg (a 2h45 de Luxemburgo, que seria nosso próximo destino).

Entregamos o carro alugado em Paris (França), no dia 1º de outubro de 2016. No dia seguinte (02), regressaríamos ao Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.