Simone


Apenas passando por Sassnitz (famosa pelo Fischerei-und HafenmuseumMuseu da Pesca e do Povo), já partimos para Stralsund, cidade localizada no estado de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental, na parte sul, área que separa o Mar Báltico da maior ilha da Alemanha, Rügen.

O centro histórico de Stralsund foi tombado em 2002 como Patrimônio Mundial da UNESCO. A maioria de suas igrejas são do século XIV.

No coração do centro histórico estão o Alter Markt (Velho Mercado) e o Rathaus (antigo cartório). Este em estilo gótico, foi construído no século XIII. Atrás do cartório fica a Nikolaikirche (Igreja de São Nicolau), erguida entre os anos de 1270 e 1360. O quarteirão é cercado de casas de diferentes períodos, incluindo gótico e barroco.

A Jakobikirche (Igreja St. Jacob ou St. James), construída no século XIV, já foi destruída inúmeras vezes, como por exemplo no cerco de Wallenstein e durante a Segunda Guerra Mundial.

A Marienkirche (Igreja de Santa Maria) foi construída entre os anos de 1383 e 1473 totalmente em estilo gótico. É a maior igreja de Stralsund. É possível subir ao topo e contemplar uma bela vista da ilha de Rügen.

O Katharinenkloster (Mosteiro de Santa Catarina) foi construído no século XV e atualmente abriga dois museus: Museu da História e o Museu de Oceanografia. O interior gótico da igreja é um dos mais impressionantes da Alemanha.

O mosteiro foi erguido em 1254 e é o mais velho edifício da cidade.

A área do porto é bela (marina e píer) e, certamente, é um dos principais setores da economia de Stralsund. Além do escoamento de produtos (pelo porto), pesca e turismo, a cidadã abriga a Volkswerft – empresa que fabrica navios.

Uma boa dica de lugar para comer é o Der Huhnergott (café, bar, bistrô). Aconchegante, bem decorado e boa comida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.