Simone

Bondi Beach é a mais famosa e badalada praia da cidade. Além da beleza natural (e ótima para surfar), sua fama se deve aos diversos cafés, restaurantes, bares, clubes, e hotéis localizados próximos à orla da praia. Um passeio imperdível neste ponto turístico de Sydney é a travessia de Bondi até a praia Coogee (foto ao lado) pela costa – são 6 km.


Indo para a praia Coogee, paramos no Cinema Hayden Orpheum Picture Palace para conhecer. É um cinema antigo, localizado na 380 Military Road.

No caminho, estão as praias de Tamarama, Bronte e Clovely, todas com água muito cristalina. São pequenas, mas oferecem uma excelente infraestrutura.

Manly Beach é outra praia bem disputada. Para chegar até a praia é preciso pegar o ferry boat, o que deixa o passeio ainda mais interessante, já que no trajeto a embarcação passa pela baía de Sydney e permite observar de um novo ângulo os principais pontos turísticos da cidade.

Vale a pena conhecê-las porque são muito próximas da cidade e, principalmente, porque são limpas.


O Royal National Park, a 30 km ao sul de Sydney, é o segundo parque nacional mais antigo do mundo (depois do Parque Nacional de Yellowstone nos Estados Unidos). Fundado em 1879, tem deslumbrantes praias costeiras (são 11 ao todo, dentre elas a Jibbon e a Wattamolla), trilhas para ciclismo e condições favoráveis à prática de esportes náuticos, como canoa e caiaque, pelo rio Hacking e baía Kangaroo. Há, também, piscinas de água doce: Karloo Pool e Deer Pool.

A entrada no parque custa AUD 12 (US$ 10) por veículo por dia.

Nosso voo para o Brasil saía de Sidney (via Santiago, no Chile, e Guarulhos, em SP) no dia 11 de outubro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.