Simone

Chegamos a Nadi, vindo de Auckland (Nova Zelândia), às 5h15 da manhã do dia 13 de setembro de 2015. O voo (empresa australiana Qantas) tem duração de 3h15.

A República das Fiji é um país insular da Oceania, com 230 mil quilômetros quadrados de praias paradisíacas de águas azuis esverdeadas e muitos coqueiros, tranquilidade e clima tropical e composto por 332 ilhas no Oceano Pacífico, mas apenas 105 habitadas.

A capital de Fiji, Suva, fica situada na costa sudeste da ilha de Viti Levu e é o centro político e administrativo e também o principal porto do arquipélago. Ali estão o Parlamento, a Universidade do Pacífico Sul, o Museu Nacional de Fiji, o Centro Cultural e alguns edifícios coloniais.

Enquanto Nadi, na parte ocidental da ilha, é o centro de turismo do país, tanto é que é ali que está localizado o aeroporto internacional.

As Mamanucas são um conjunto de pequenas ilhas que se situam mesmo junto à costa ocidental de Viti Levu e de fácil acesso via barco a partir de Nadi. Pode-se fazer uma viagem de um dia para conhecê-las, mas também é possível ficar num dos vários "resorts" que as ilhas oferecem.
As ilhas são muito populares para quem gosta de mergulho, snorkeling, surfe ou simplesmente para quem quer tomar sol em suas areias brancas. As ilhas Monu e Monuriki abrigam grandes áreas de floresta nativa que constituem "habitat" de muitas espécies de aves e répteis.
Nas ilhas Fiji são falados três idiomas, que são as línguas oficiais do país: o fijiano, idioma dos habitantes nativos das ilhas; o inglês, devido à colonização britânica no século XIX; e uma variante do hindi chamada de hindi fijiano trazida por imigrantes indianos.


A moeda local é o dólar fijiano.


Brasileiros não precisam de visto para entrar no país. É concedido na hora da entrada.

Não existem voos diretos do Brasil para Fiji. A melhor maneira é ir até Auckland (Nova Zelândia) e, então, pegar um voo para Fiji, que foi o que fizemos. Já para quem pretende viajar para Fiji a partir da Austrália, as opções de voo partem de Sydney, Melbourne, Brisbane e Gold Coast.
A alta temporada no país vai de abril até outubro (quando chove menos durante essa época). OBS: mesmo na época chuvosa os períodos festivos de Natal e Ano Novo também são considerados alta temporada.


É um destino bastante popular entre australianos e neozelandeses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.