Simone

Para chegar à Villa San Giovanni percorremos uma estrada sinuosa (a maior parte sem acostamento) e repletas de túneis construídos sob as pedras, mas com cenários de filme (paredões à beira-mar de água muito azul, lanchas e iates na praias e casinhas coloridas construídas sobre os penhascos) da Costa Amalfitana, passando por diversas cidades, como por exemplo, Sorrento (a 483 km do estreito de Messina). A cidade, com pouco mais de 15 mil habitantes, é famosa por oferecer uma vista incrível para o Mediterrâneo, a Baía de Nápoles e o vulcão Vesúvio.

No caminho paramos num restaurante de típica comida italiana (toda a família com a mão na massa) e pedimos um divino penne ao molho de tomate. Chama-se Stelluccia (Via Nastro Azzurro, 27, Sant'Agnello).

A via Lungomare Gaetano Capone, indo para Salerno, é particularmente bela. As construções (incluindo residências, restaurantes, hotéis e igrejas e outros prédios comerciais ou históricos) tão próximas dos penhascos impressionam. Abaixo, a praia com a areia mais escura com as cadeiras e os guarda-sóis coloridos formam um belo conjunto visual.

Em outro post, descreverei o que vimos na Costa Amalfitana e na Calábria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.