Simone


Próximo à Catedral, entre as ruas 7 de Abril e Caseros, encontra-se o Museu de Arte Religioso Juan de Tejeda, a Igreja e Monastério de Las Carmelitas



Desde o século XVII, essa igreja discreta de tons rosados é abrigo das monjas enclausuradas da Ordem das Carmelitas Descalzas. Há um museu de arte religiosa no interior da construção que guarda quadros de pintores cordobeses como Caraffa e Bonaverdi. Visitas podem ser feitas de segunda à sexta, durante a missa das 7h30, e à tarde das 18h às 20h.


Outra igreja, um pouco fora da área central, mas ainda nas proximidades é a Igreja San Roque. Fica na esquina, no cruzamento das ruas San Jeronimo e Salta.

Também na rua San Jeronimo outro destaque é o Museu Histórico Provincial Marques de Sobre Monte. Além do valor inestimável por sua qualidade arquitetônica, por ser uma das poucas casas coloniais ainda preservadas em Córdoba, o local acolhe peças muito importantes do período colonial: várias coleções de imagens religiosas, uma mesa do século XVI italiana, um mobiliário muito interessante, armas, porcelanas, instrumentos musicais, pintura de Cusco e talheres. Há, ainda, um órgão de fole do século XVIII e uma importante biblioteca. O prédio foi construído por José Rodriguez e, depois, alugado pelo prefeito governador de Córdoba que tinha o sobrenome Marques, entre os anos de 1784 e 1796. O museu fica aberto de segunda à sexta, das 8h30 às 13h30.

Na rua 25 de maio, a duas quadras da Praça San Martin, está a Basílica de Nuestra Senhora de La Merced. Os destaques dessa igreja, localizada no centro de Córdoba, são o púlpito construído em estilo barroco, em 1776, e o órgão tubular de 1876.

Outros destaques são o Museu das Mulheres (rua Rivera Indarte, 55), que também abriga um espaço cultural, e funciona de quarta a sábado, das 10h às 20h; e o Teatro del Libertador General San Martin, na rua Vélez Sarsfield.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.