Simone

A umas seis quadras do Boulevard San Juan, onde estávamos hospedados, descendo pela Avenida Hipolito Irigoyen, chega-se à Praça España e o Parque Sarmiento, o maior de Córdoba e da Argentina. Foi planejado pelo arquiteto Carlos Thays e inaugurado em 1911. Também dá para ir caminhando da Praça San Martin para lá, mas é mais longe. 




Ao redor, estão o Museu de Belas Artes Emilio Caraffa, o Museu de Ciências Naturais e o Jardim Zoológico.


O Museu Caraffa (o nome é uma homenagem ao pintor argentino Emilio Caraffa) foi fundado em 1915, em estilo neoclássico. Em 2007, ganhou uma ala nova, em arquitetura mais moderna. Na sua fachada principal, chama a atenção o monumento de um urso polar, que é o "Monumento a la Antártida Argentina".
Essa área nobre e com belas casas e altos edifícios é o bairro Nueva Córdoba.

Perto dali, próximo à Avenida Hipolito Irigoyen (cruzamento das ruas Buenos Aires e Obispo Oro), está a mais belíssima Igreja do Sagrado Coração de Jesus (Iglesia del Sagrado Corazón de Jesús. O imponente edifício de estilo neogótico, repleto de cores e detalhes, chama a atenção do visitante. Conhecido como "Los Capuchinhos", o templo pertence à ordem de São Francisco e foi erguido em 1934. É umas das sete maravilhas de Córdoba. Entrada grátis.

Na lateral da igreja, está o Paseo del Buen Pastor, com restaurantes, um pequeno shopping center e um centro cultural.
  
À noite, uma boa pedida é o Paseo de las Artes, no bairro Guemes. O local é ponto de encontro de jovens e artistas, além de abrigar uma feirinha de artesanato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.