Simone

Ao deixamos nossas bagagens no hotel, já era noite. Ainda descemos para dar uma volta no Little India, bairro histórico com intenso comércio, sendo a maioria voltado para o vestuário. O centro comercial Sogo é o mais famoso com preços baratos para peças de qualidade ímpar. Grande parte dos indianos foi trazida durante a colonização britânica da Malásia. Hoje, representam 10% da população de Kuala Lumpur, sendo o restante de 55% malaios e 35% chineses.

Fomos também à estação KL Sentral e pegamos a linha vermelha só para ver as Torres Petronas. Descemos na estação KLCC (são 6 estações até lá); é a mais próxima. Dá para ver as torres, logo na saída do metrô (há placas indicando qual a direção). À noite, têm um intenso brilho e são perfeitas para fotografar.

Inaugurado em 1998, as Petronas Twin Towers ou Torres Petronas são dois arranha-céus com 88 andares e 452 metros de altura. A obra é configurada em estrutura de aço e vedação em vidro. Os bombeiros simularam uma situação em que uma das torres pegava fogo e transferiram 15.000 pessoas de uma torre para a outra pelo passadiço construído entre elas; o objetivo foi provar a resistência das torres. Foram a construção mais alta do mundo de 1998 a 2004.

Em 1999 foi cenário do filme "Armadilha" (Entrapment), com Sean Connery e Catherine Zeta-Jones, que mostrava os astros passando por cabos de aço embaixo da ponte entre os dois edifícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.