Simone

Praias, enseadas, rios, lagoas, cachoeiras, trilhas, planícies, montanhas e picos distribuídos em 193 km² formam o cenário de Ilha Grande, em Angra dos Reis, cercada pela Mata Atlântica.


Não é permitido o acesso de automóveis, motocicletas e/ou outros veículos particulares. Somente veículos de serviço público ou militar transitam na ilha. Os veículos particulares devem ficar no continente.

Chegar à ilha é fácil, mas é IMPORTANTE levar dinheiro, pois não há caixa eletrônico ou banco lá. Os principais portos de partida para a Ilha Grande são as cidades de Mangaratiba (no centro da cidade e também no distrito de Conceição de Jacareí a mais nova alternativa, na divisa dos municípios de Mangaratiba e Angra dos Reis) e Angra dos Reis (cais da Lapa / Porto de Angra dos Reis, cais de turismo, cais de Sta. Luzia e estação Santa Luzia – todos no centro da cidade).



Angra oferece mais opções de travessia e infraestrutura: rede bancária, restaurantes, hotéis e estabelecimentos comerciais. É o centro de abastecimento das populações das ilhas da Baía da Ilha Grande. Nós partimos de Mangaratiba. Pegamos um ônibus no Rio, com destino à cidade. O trajeto de 120 km é feito em duas horas e meia. A parada fica exatamente em frente ao porto. Basta atravessar a pista e andar alguns passos até o mar. O barco sai por volta das 13h30/14h. A travessia até a Vila do Abraão dura, em média, 1h30. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.