Simone

É a maior e mais bonita de toda a ilha. Com montanhas íngremes, vários cursos de água e uma costa bem recortada, possui 106 praias e 5 ilhotas.

A praia de Abraão é o ponto de chegada dos barcos vindos do continente e local de saída dos passeios pela ilha. Não é indicada para banhos.

Ao chegar ao cais, há um pequeno centro de informações onde você poderá conseguir um mapa e obter algumas informações sobre hotéis. O ideal é fazer uma reserva antecipada, pois não são tantas opções e o local costuma ser bastante procurado, mesmo quando não é feriado.


Ilha Grande é para quem gosta de muita natureza e trilhas. Tem bons hotéis e pousadas, com decoração aconchegante e de bom gosto. Porém, os serviços de internet e TV a cabo são muito precários. Até nas lan houses, a internet (dependendo do horário) tem sinal ruim. O inconveniente está no fato de tal informação não ser passada com antecedência, ao se fazer a reserva do hotel, por exemplo. Só se toma conhecimento depois de hospedado.

Saindo do porto, à direita, há maior quantidade de hospedagens, campings e é também onde fica o comércio da ilha: feirinhas, padarias, farmácias, sorveterias, mercados, lojas de souvenirs, restaurantes. Para comer, há prato feito, comida a quilo e buffet. A comida é razoável. Uma exceção é o restaurante que fica no Biegarten Hostel (Rua Getúlio Vargas, 161). O preço é um pouco mais elevado (por volta dos 35 reais), mas a comida é deliciosa.

As principais vias são a Rua da Praia e a Avenida Beira Mar que, na verdade, são a mesma via. Depois do Cais da Barca (que não é a principal, que recebe os turistas), passa a se chamar Av. Beira Mar. Atrás da Rua da Praia, está a Rua Getúlio Vargas, com restaurantes, hotéis e lojinhas.

Na rua da Praia, à direita do cais, há muitas pousadas. Nós ficamos na Pousada Tropicana, com diária para casal de R$ 150, com café da manhã, ar condicionado, TV e frigobar. Contato: pousadatropicana@uol.com.br.

Na mesma rua, outra boa opção é a Pousada Alfa (www.pousadalfa.com.br)

Na mesma rua, outra boa opção é a Pousada Alfa (www.pousadalfa.com.br). Na rua Amâncio Felício de Souza, 40 (atrás da rua da Praia e a 5 minutos do cais), está a Pousada D’Azul (www.ilhagrande.org/praiadazul). Só não ficamos nela porque estava lotada. E a Pousada Telhado Azul, na rua do Bicão, 41 (www.ilhagrande.org/telhadoazul). É bem central, na rua paralela à rua da Praia, na altura do cais. 

Dois mercadinhos maiores ficam na rua da igrejinha (Igreja de São Sebastião), que se chama Rua Profª Alice Kury da Silva, e na rua de Santana. Na rua da igreja, há um albergue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.