Simone


As pontes fazem parte do cenário e da história da cidade. Ao todo, são 9 pontes sobre o rio Danúbio, sete delas liberadas para o tráfego de veículos e pedestres e as outras duas exclusivamente para trens. A mais conhecida é a Ponte das Correntes (Széchenyi Lanchíd). A Ponte Elizabeth (Erzsébet, construída em homenagem à imperatriz austro-húngara Elizabeth, a Sissi que os húngaros tanto amaram, tendo sido concluída em 1903), que até 1929 era a maior ponte suspensa do mundo e orgulho dos húngaros; a Ponte da Liberdade (Szabadsag Híd), edificada entre 1894 e 1896; e a Ponte Megyeri (a ponte mais nova da cidade, concluída em 2007) são outros exemplos. Todas tiveram que ser reconstruídas após a Segunda Guerra Mundial.

As maiores atrações são o Castelo de Buda (Budai Vár), o Parlamento de Budapeste (Országház), a Praça dos Heróis e o Teatro Nacional de Budapeste (o principal de Budapeste e o maior da Hungria), divulgados nos mais conhecidos cartões-postais da cidade. No centro, a praça mais visitada é a Vörösmarty.

O Parlamento é o local onde se reúne a Assembleia Nacional da Hungria, e um dos edifícios legislativos mais antigos da Europa. Localizado na Praça Kossuth Lajos, às margens do Danúbio, constitui um notável exemplo paisagístico da Hungria. Atualmente detém o título de maior edifício da Hungria, e o de segundo maior parlamento na Europa. Tem 691 salas, 268 metros de comprimento e uma cúpula de 96m de altura.

A construção do projeto vencedor teve início em 1885, tendo a inauguração decorrida no 1000º aniversário do país, em 1896. A conclusão do edifício deu-se em 1904. Como curiosidade, o arquiteto do edifício tornou-se vítima de cegueira antes da conclusão do mesmo.

Aberto de segunda à sexta, das 8h às 18h; sábados das 8h às 16h; e domingos das 8h às 14h. Para conseguir um ingresso/ticket em um dos passeios guiados de 30 minutos, é preciso chegar cedo, por volta das 7h30. Ingresso a 3.200 Ft ou € 11.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.