Simone

O Parque da Cidade (Városliget), localizado atrás da Praça dos Heróis, é o segundo maior de Budapeste. Perde apenas para o parque da Ilha Margaret que fica no meio do Danúbio. Este é o local de lazer preferido pelas famílias da cidade, por oferecer muitas opções. Aqui há um balneário termal, uma piscina pública, um parque de diversões – o Grande Circo –, um zoológico, lago para passeios de barco (que no inverno se transforma em pista de patinação), um jardim botânico e muito verde. 

À esquerda da entrada principal, fica o zoológico que tem mais de 3 mil animais. Bem próximo ao zoológico está o restaurante mais elegante de Budapeste, o Gundel. O Restaurante Gundel é há 100 anos o mais famoso de toda a Hungria. O prédio, o serviço, a culinária e toda a decoração lembra a era de ouro do império Austro-Húngaro. Nas paredes, pinturas de famosos mestres húngaros e uma orquestra tocando valsas. Mesmo com toda essa sofisticação os preços são suportáveis. Um jantar fica entre 50 e 80 dólares. Para o jantar é necessário que os homens vistam-se com paletó. No almoço, há um menu a preço fixo por cerca de 20 dólares.

À direita, às margens do lado está o Castelo Vajdahunyad, uma construção de diferentes estilos arquitetônicos (românico, gótico, renascentista e barroco) que sedia o Museu da Agricultura e possui uma adega. Construído entre 1896 e 1908, é uma cópia, em parte, do castelo da Transilvânia (Romênia), que também é chamado de Vajdahunyad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.