Simone

Gastronomia
Sobram opções de comida e preços variados: à la carte, self-service, buffet livre e pratos executivos. Almoçamos no restaurante Senzala (Avenida Princesa Isabel, 1708), na Vila, perto da Praça Cel Julião.
Na mesma avenida, número 657, no bairro Perequê, está o restaurante e pizzaria Pier 18.

Há, também, o restaurante Portinho (Rua Antônio Silva Santana, 81), na praia de mesmo nome, no litoral sul.
Uma opção 24 horas é o restaurante Gaudi, que serve comida mediterrânea. Localizado na Praia do Perequê, em frente ao Ilha Flat Hotel.

A Ilha dos Pães, também aberta 24 horas todos os dias, é padaria, confeitaria e restaurante (buffet variado no almoço). Aos sábados, domingos e feriados oferece ainda café colonial.


Hospedagem
A ilha é pequena, o que facilita o acesso a qualquer ponto. Mas a Praia do Portinho (litoral norte) e a Vila são bastante procurados pela localização central e pela estrutura hoteleira e gastronômica que oferecem.

Nós ficamos na Pousada dos Marinheiros (Rua Capitão Baltazar Gonçalves, 200), no litoral sul, próximo à praia de Itaquanduba. Contatos: 12 3896.2571 / 3896.2161 ou pousadadosmarinheiros@uol.com.br. Os quartos são simples, mas limpos; possuem TV, frigobar e ventilador de teto. O hotel oferece piscina, toalhas para a praia e um café da manhã razoável. O atendimento prestativo (funcionário Márcio) é o que há de melhor. E para os amantes de felinos, o “Major”, um gato de rua belíssimo e muito bem tratado, foi adotado pelo dono da pousada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.