Gastronomia
Sobram opções de comida e preços variados: à la carte, self-service, buffet livre e pratos executivos. Almoçamos no restaurante Senzala (Avenida Princesa Isabel, 1708), na Vila, perto da Praça Cel Julião.
Na mesma avenida, número 657, no bairro Perequê, está o restaurante e pizzaria Pier 18.
Há, também, o restaurante Portinho (Rua Antônio Silva Santana, 81), na praia de mesmo nome, no litoral sul.
Uma opção 24 horas é o restaurante Gaudi, que serve comida mediterrânea. Localizado na Praia do Perequê, em frente ao Ilha Flat Hotel.
A Ilha dos Pães, também aberta 24 horas todos os dias, é padaria, confeitaria e restaurante (buffet variado no almoço). Aos sábados, domingos e feriados oferece ainda café colonial.
Hospedagem
A ilha é pequena, o que facilita o acesso a qualquer ponto. Mas a Praia do Portinho (litoral norte) e a Vila são bastante procurados pela localização central e pela estrutura hoteleira e gastronômica que oferecem.
Nós ficamos na Pousada dos Marinheiros (Rua Capitão Baltazar Gonçalves, 200), no litoral sul, próximo à praia de Itaquanduba. Contatos: 12 3896.2571 / 3896.2161 ou pousadadosmarinheiros@uol.com.br. Os quartos são simples, mas limpos; possuem TV, frigobar e ventilador de teto. O hotel oferece piscina, toalhas para a praia e um café da manhã razoável. O atendimento prestativo (funcionário Márcio) é o que há de melhor. E para os amantes de felinos, o “Major”, um gato de rua belíssimo e muito bem tratado, foi adotado pelo dono da pousada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário