Simone



Aruba é uma ilha de 193 km², situada no mar do Caribe, a cerca de 20 km da costa da Venezuela. A capital é Oranjestad e o povo arubiano é bastante simpático.Foi descoberta e ocupada em 1499 por exploradores espanhóis e adquirida pelos Países Baixos (Antilhas Neerlandesas ou Holanda) em 1636. A ilha separou-se das Antilhas Neerlandesas a 1º de janeiro de 1986 e tornou-se uma dependência autônoma do Reino dos Países Baixos.
A língua oficial é o papiamento, mas os moradores falam também espanhol, inglês e, por ter sido colonizada por holandeses, alguns ainda são fluentes em holandês (“dutch” em holandês). O papiamento é ensinado nas escolas desde 1989.

Muito procurada por turistas, principalmente americanos, a ilha é repleta de lojas de grife, joalherias, “fast foods”, cassinos e imensos supermercados.

No Aeroporto Internacional Queen Beatrix e no Porto chegam milhares de visitantes todos os dias.

Aruba é sol garantido, com exceção dos meses de outubro e novembro, quando chove bastante.

Para os amantes do windsurfing, o país oferece condições apropriadas em algumas de suas praias.


O custo de vida não é muito elevado. Caros são os passeios turísticos. Os de jipe, por exemplo, que conduzem pela ilha, saem a U$ 75 por pessoa.

Os turistas dos resorts têm carrinhos de golfe (com uma pista exclusiva para circularem) à disposição para irem às praias, o que nem é tão necessário, já que a maioria dos hotéis estão situados à beira-mar.

Em 3 dias, conhece-se bem a ilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.