Simone

Visitar as cavernas existentes no lado Oeste da ilha, no parque Cristoffel, que contém pinturas dos primeiros habitantes da ilha, é um bom programa. Vale conhecer também o mercado flutuante do porto, onde se pode encontrar um pouco de tudo, desde frutas e legumes a peças de artesanato local.

A agência de turismo Carmabi (tel: 5999 864.0363, info@carmabi.org ou www.carmabi.org) organiza tours pelo parque para escalar montanhas e observar pássaros; safáris; e passeios de mountain bike.

Outra agência que realiza safáris, para visitar cavernas e ver flamingos, é a Bazz Buggy & Safari Tours. Informações: 5999 510.2299 ou www.bazzfunrental.com

Na praia de Mambo Beach, está o Sea Aquarium, que contém exemplares exóticos da região. Um parte do mar foi cercada e lá estão algumas espécies de peixes, arraias, tartarugas e tubarões. O visitante pode ver a profundidade por meio de um barco com vigas de vidro no fundo ou, ainda, mergulhar no local acompanhado de um guia do parque. Paredes de acrílico transparente separam o mergulhador da área dos tubarões. Um pequeno buraco na parede permite passar comida para os peixes, que avançam velozmente contra o acrílico para pegar a comida.

Na ilha existem opções diversas para a prática de windsurf, esqui aquático e passeios de barco, com fundo de vidro, pelas áreas costeiras.

A agência Bounty Adventures (tel: 5999 767.9998 ou www.bountadventures.com) faz passeios de veleiro pela costa sul da ilha. Pela metade do dia, saindo às 10h e voltando às 14h30,
toda segunda e sexta-feira, cobra U$ 69 para adulto e U$ 35 para crianças, com almoço, bebidas e snorkel para mergulho incluídos. Pelo dia todo, das 7h30 às 17h, cobra U$ 89 e U$ 45 para adultos e crianças, respectivamente.

Em Curaçao, há alguns fortes. Visitamos o Fort Nassau (entre Mambo Beach e a ponte grande que une Punda e Otrobanda), que atualmente abriga um restaurante com o mesmo nome, este fundado em 1959. Foi construído em 1800 e tinha outra denominação: Fort Republiek. Durante a ocupação britânica, entre 1807 e 1816, deram-lhe o nome de Fort George. Quando os holandeses retomaram a ilha, passou a chamar-se Fort Oranje Nassau. Durante a Segunda Guerra, serviu de posto de destacamento para os americanos. Ao saírem em 1947, o forte ficou vazio, perdendo sua função estratégica.

Há o Rif Fort (em Otrobanda, junto ao porto), construído em 1828, que atualmente é um complexo de restaurantes, lojas e onde fica o luxuoso Reinassance Curaçao Resort & Casino (www.curacaorenaissance.com), concluído em 2008. O hotel foi construído no estilo colonial holandês, de cores coloridas e fortes, e tem até uma praia “fabricada” com areia branca trazida de longe.

Dentro do completo do hotel, a agência Explore Curaçao (www.explorecuracao.com) promove tours, atividades, translados, jantares e eventos. Contatos: 5999 737.5434 / 560.0021 ou tours@explorecuracao.com

Estando em Curaçao, pode-se fazer um tour de 1 dia em Aruba ou Bonaire. Procure a Does Travel & Cadushi Tours (5999 641.1626) ou, no aeroporto, a Insel Air (www.fly-inselair.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.