Simone


Sem dúvida, o local mais visitado na cidade é o suntuoso mausoléu Taj Mahal. A construção foi eleita patrimônio mundial pela Unesco em 1983 e também está na lista de uma das sete maravilhas do mundo moderno, desde 2007.

Sua história tem início em meados do século XVII, quando o imperador mongol Shan Jahan ordenou sua construção para honrar a memória de sua terceira esposa: Aryumand Banu Begam.

Begam era uma princesa persa e a preferida do imperador. Eles se casaram em 1612 e ficaram juntos por 19 anos. Ela morreu ao dar à luz ao 14.° filho do casal.

Sua morte o abalou tanto que Jahan teve a necessidade de homenagear sua bela esposa. Assim, esse luxuoso mausoléu representa uma das maiores provas de amor do mundo.

O Taj Mahal levou cerca de 20 anos para ser construído. A construção teve início em 1631 e foi concluída em 1648. O monumento foi feito em mármore branco e pedras preciosas (jade, ametista, turquesa, lápis-lazúli, cristal, ouro) e contou com a força de mais de 20 mil homens.

O local ainda apresenta um belo jardim em todo seu entorno. Além disso, foi construído um imenso espelho de água o qual reflete a beleza do mausoléu.

Shah Jahan morreu pouco depois da conclusão do Taj Mahal, em 1666. Ele foi sepultado dentro do mausoléu, ao lado de sua esposa.

O Taj abre no horário do nascer do sol e fecha seus portões no pôr do sol. Confira o horário do nascer e por do sol no site Time and date http://www.timeanddate.com, super preciso. Sempre há filas para a visitação. Ingresso: INR 1.100 (USD 14).

Perfeitamente alinhado com o Taj Mahal, que fica do outro lado do Rio Yamuna, o Mehtab Bagh ou Moonlight Garden, um lugar perfeito para um piquenique e para assistir ao pôr do sol com vistas para o mausoléu. O jardim de 300 x 300 metros foi projetado como parte integral do mausoléu

Visitar o jardim é uma maneira mais barata de ver o Taj Mahal. Além de ser mais fácil, por ter menos gente disputando espaço na foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.