Simone


O Parc Merveilleux tem uma área acolhedora para passar uma tarde relaxante com a família e crianças, pois algumas das atrações são especialmente voltadas aos pequenos, como a parede de escaladas, escorregador, poço de areia, entre outros. O parque abriga ainda um pequeno zoológico, cafés e restaurantes.

O Parc Merl é mais uma opção deliciosa para aproveitar o dia ao ar livre com a família. O parque conta com uma infraestrutura caprichada para entreter as crianças, com trampolins, balanços e tanque com patos. Ainda há restaurantes e jardins em estilo europeu.

O Distrito de Grund está localizado em um vale abaixo do centro da Cidade de Luxemburgo, às margens do rio Alzette. Pode ser acessado através de um elevador panorâmico ou a pé. Vale a pena se perder por entre as tranquilas ruas, com suas construções belíssimas, que mais parecem um cenário de filme europeu. Os restaurantes e a vida noturna da região são elogiadíssimos.

Nessa região está a Abadia Neumünster que teve diversos usos (além de monastério) antes de ser aberta ao público em 2004. Depois de ser destruída e ampliada algumas vezes, foi usada como delegacia a partir da Revolução Francesa, passando, em 1867, à prisão estadual. Já na Segunda Guerra Mundial, os nazistas usaram o edifício para prenderem os opositores políticos da cidade à ocupação da Alemanha. Hoje, a Abadia abriga um museu com obras do escultor Lucien Wercollier Claustro, artista local que foi preso pelos alemães e serve, ainda, de palco para concertos, exposições e seminários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.