Simone



O Schloss Altenburg (Castelo de Altenburg) remonta ao século XII e é uma das atrações mais populares da cidade. Destruído em 1553, tudo o que resta de arquitetura medieval são as partes do muro circundante e a estrutura de sustentação de 33 metros.

Reconstruído em estilo romântico, possui quartos luxuosamente decorados e oferece vistas espetaculares da cidade antiga e da área circundante.

O Kloster St. Michael (Monastério St. Michael) está situado no alto de uma das 7 colinas. Suas raízes remontam ao ano 1.015. Destaques dessa arquitetura barroca incluem a Igreja de São Miguel com suas pinturas de teto, bem como os edifícios mais recentes da abadia, erguidos entre 1696 e 1702. A arquitetura é belíssima!!!

Perto do monastério St. Michel está a igreja/mosteiro St. Maria und St. Theodor, fundada em 1553.

No coração da cidade, na Jesuitenstraße – Grüner Markt, encontra-se a Igreja Saint Martin (do século XVII), construída pelos irmãos Dietzenhofer. É a única igreja barroca da cidade.

Outras igrejas alcançáveis a pé são a Igreja St. Gangolf e a Igreja St. Otto.

Obstmarkt é uma boa área para passear: lojas, casas históricas, restaurantes, cafés, creperias e bares. Nós encontramos uma creperia onde se podia comer à vontade por € 9. Excelente!
 
As ruas, casas e pontes de Bamberg são um espetáculo à parte. Uma das pontes é a Ludwig-Main-Kanal.


A 12 km de Bamberg está localizado o Castelo de Lisberg (na vila Lisberg), um dos castelos mais antigos da Baviera. Foi mencionado pela primeira vez em um documento histórico do ano 820. Sua bela torre destaca-se ao longe. A entrada está disponível a partir de visitas guiadas.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.