A Austrália é um país do hemisfério sul, localizado na Oceania, que compreende a menor área continental do mundo ("continente australiano"), a ilha da Tasmânia e várias ilhas adjacentes nos oceanos Índico e Pacífico.
Rodeado pelos oceanos Pacífico e Índico, o continente é separado da Ásia pelos mares de Arafura e Timor. Apesar de ser considerado o "menor continente do mundo, a Austrália é o sexto maior país em área total, ficando atrás somente de Rússia, Canadá, China, Estados Unidos e Brasil, e devido ao seu tamanho e isolamento, é muitas vezes apelidada de "ilha continente”. É por vezes também considerada a "mais extensa ilha do mundo". Só de costa tem em 34.218 km (excluindo todas as ilhas em alto-mar).
A Austrália é o continente mais plano, com os solos mais antigos e menos férteis; o deserto ou terra semiárida conhecida como Outback compõe a maior parte de terra. É o continente habitado mais seco, tendo apenas as partes sudeste e sudoeste um clima temperado. A densidade populacional, de 2,8 habitantes por quilômetro quadrado, está entre as mais baixas do mundo, embora uma grande parte da população esteja concentrada no litoral do sudeste do país.
A moeda nacional é o dólar australiano, apresentado em cédulas de AUD$ 5, AUD$ 10, AUD$ 20, AUD$ 50 e AUD$ 100.
A capital é Camberra. A capital planejada (assim como Brasília, no Brasil) tem 365 mil habitantes.
Visitamos, além da capital, Cairns, Adelaide, Melbourne, Sidney, Kangaroo Island e, estando de carro, percorremos várias cidadezinhas e belezas naturais, como Great Ocean Road e Blue Mountains. Cairns e Melbourne foram as nossas preferidas.
Chegamos à Austrália no dia 19 de setembro de 2015. Ficamos lá por 23 dias.
Chegamos à Austrália no dia 19 de setembro de 2015. Ficamos lá por 23 dias.
Brasileiros precisam de visto de turista. O site http://brazil.embassy.gov.au/brasportuguese/visto_turism.html contém todas as informações sobre o tipo de visto a ser concedido, formulários a serem preenchidos e documentação a ser providenciada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário