Simone

Em um dia é possível visitar os principais atrativos.

Ficamos hospedados no Grand Hotel Guaiaquil (4 estrelas), próximo ao Centro Histórico. Diária a US$ 88,74 (desconto para pagamento em dinheiro).

O centro histórico e financeiro tem uma rica arquitetura espanhola e é cortado pelo Metrovía, um sistema de ônibus articulados que circulam por corredores exclusivos e tem estações a aproximadamente cada 400 metros, por apenas US$ 0,25 a passagem.

Saímos para almoçar e passamos pela Catedral Metropolitana, inaugurada em 1937 em estilo neogótico (a poucos metros do hotel), e, à sua frente o Parque Seminário, popularmente conhecido como “parque das iguanas”. São várias e totalmente domesticadas, acostumadas com a presença humana. Apesar da placa de proibido alimentá-las, as pessoas não parecem respeitar muito essa regra. O parque abriga também um monumento a Simon Bolívar. Originalmente, no tempo colonial, foi a Praça das Armas.

Nosso destino de almoço era o Malecón Simon Bolívar, mais conhecido como Malecón 2000.

















Até chegarmos lá avistamos também a Plaza de La Administración, com belos prédios históricos, tais como o Palácio Municipal (de 1929); o Palácio do Governo (1924) e o Edifício Martín Avilés (1930). O calçadão (paseo peatonal) faz uma homenagem a Mariscal Antonio José de Sucre, com um monumentoem bronze rodeado de fontes (de la Gloria e la Gracia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.