Simone

Taormina fica a cerca de 45 minutos de carro do maior vulcão ativo da Europa, o Monte Etna, também chamado de Mongibeddu, com 3.340 metros. O vulcão permanece quase sempre coberto de neve, podendo ser visto de longe. No inverno, as encostas do Etna viram pistas de esqui.

De Taormina partem muitas excursões até a boca do vulcão, um curto percurso até chegar ao último abrigo da montanha, a Torre Filósofo (a 2.800 m de altitude), onde se encontram os guias geólogos que acompanham os visitantes caminhando por trilhas até o topo das três crateras do vulcão.

O barulho das explosões (porque o vulcão está em constante atividade) é semelhante àquelas trovoadas das pancadas de chuva.

Nas proximidades do vulcão, cidadezinhas provincianas e terra fértil que produz castanheiras, limoeiros, oliveiras, vinhas e pistache.

Quem vai até o vulcão, geralmente faz o tour também para as ilhas Lipari, a maior ilha do arquipélago das ilhas Eólias.

Uma Van ou ônibus passa no hotel bem cedinho levando os turistas para o porto de Milazzo. De lá, um ferry boat faz a travessia em 1h45 min.  Na ilha, há um castelo construído nos tempos dos gregos, além de um forte erguido para proteger a ilha dos ataques turcos. 

A 5 km de Taormina, encrustado na rocha e no alto de um penhasco a cerca de 530 metros acima do nível do mar, está o charmoso vilarejo de Castelmola, com pouco mais de 1.000 habitantes. Além da vista panorâmica do Mediterrâneo, Etna e Taormina, Castelmola é um lugar peculiar, com suas ruas estreitas de paralelepípedos, construções centenárias de rocha maciça, casinhas coloridas, mirantes. A estrada de acesso é bastante sinuosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.