Simone

Depois da praça central, percorremos a Corso Umberto I., a principal via da cidade, com seu comércio intenso e cafés de música clássica. Irresistível não escolher um para sentar e apreciar a paisagem.

No caminho, belas construções como o Palazzo Ciampoli (século XV) e o Palazzo Duca di Santo Stefano (século XIII).

Ao final da via, chega-se à via Teatro Greco que, como o nome já diz, conduz ao Teatro Antigo, também conhecido como Teatro Grego ("teatro Greco"), a principal atração de Taormina. Embora construído na época helenística (grega), foi completamente reconstruído pelos romanos e usado para shows de gladiadores. Hoje, o espaço é usado para shows e performances de arte. As várias transformações feitas no local o descaracterizaram um pouco. Entrada: € 8.

Da parte mais alta do teatro a vista panorâmica do mar é sublime.








Além do teatro, numerosos fragmentos e ruínas de edifícios antigos podem ser vistos, como reservatórios de água, sepulcros e o Naumachia, que significa batalha naval. Com 122 m de extensão e 5 m de altura, foi um monumental reservatório de água (antes da descoberta, pensava-se que fosse uma arena cheia de água para encenar batalhas marítimas).

Nas proximidades do teatro, está o Giardini della Villa Comunalejardim público de Taormina, de onde a visão para o mar também é privilegiada. Construído no século XIX em estilo inglês, abriga cerca de 200 espécies de plantas, estátuas, bustos comemorativos, fontes, memoriais e relíquias de guerra, torres antigas, grandes jarros de barros e belas trilhas.

A cidade também tem seu festival de cinema. Em 2014, já estava em sua 60ª edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.