Simone

A 100 km ao sul de Tropea, já mais próximo ao Estreito de Messina, está outra beleza da região: Régio de Calábria.

Lá está o maior edifício religioso da Calábria, a Catedralconstruída no estilo art nouveau, com 94 m de comprimento e 26 m de largura. Acredita-se que ela teve origem no ano 61 d.C., quando o apóstolo São Paulo teria feito uma parada durante sua viagem de peregrinação de Cesareia a Roma. A Catedral fica no coração da cidade, no centro histórico, em frente à Corso G. Garibaldi, via que liga as duas extremidades da Estação Ferroviária e o Museu Nacional.

Outra preciosidade da cidade é o Museo Nazionale della Magna Grécia, que guarda o Bronzi di Riace, descoberto apenas em 1972, na Costa Ionian. O escultor é desconhecido e estima-se que a obra date dos anos 500. É um dos mais importantes museus do mundo na área de arte da Magna Grécia, depois apenas do Museu de Berlim, além de expor coleções da Pré-história e de arte mais recente.

E considerado o quilômetro mais bonito da Itália, o calçadão Lungomare Falcomatà é um passeio pela história de Reggio Calabria. Palácios no estilo art nouveau e um jardim botânico com árvores centenárias de frente para o mar. O nome é uma homenagem ao prefeito Itato Falcomatà e Lungormare significa “beira-mar”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.