A 100 km ao sul de Tropea, já mais próximo ao Estreito de Messina, está outra beleza da região: Régio de Calábria.
Lá está o maior edifício religioso da Calábria, a Catedralconstruída no estilo art nouveau, com 94 m de comprimento e 26 m de largura. Acredita-se que ela teve origem no ano 61 d.C., quando o apóstolo São Paulo teria feito uma parada durante sua viagem de peregrinação de Cesareia a Roma. A Catedral fica no coração da cidade, no centro histórico, em frente à Corso G. Garibaldi, via que liga as duas extremidades da Estação Ferroviária e o Museu Nacional.
Outra preciosidade da cidade é o Museo Nazionale della Magna Grécia, que guarda o Bronzi di Riace, descoberto apenas em 1972, na Costa Ionian. O escultor é desconhecido e estima-se que a obra date dos anos 500. É um dos mais importantes museus do mundo na área de arte da Magna Grécia, depois apenas do Museu de Berlim, além de expor coleções da Pré-história e de arte mais recente.
E considerado o quilômetro mais bonito da Itália, o calçadão Lungomare Falcomatà é um passeio pela história de Reggio Calabria. Palácios no estilo art nouveau e um jardim botânico com árvores centenárias de frente para o mar. O nome é uma homenagem ao prefeito Itato Falcomatà e Lungormare significa “beira-mar”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário