Simone

Nas rodovias o número de outlets é grande. Passamos no Sawgrass Mills Mall, que é um dos maiores shoppings dos Estados Unidos, com inúmeros corredores de lojas (que são numerados como avenidas) e restaurantes. Ele é até considerado atração turística, e são comuns as excursões de ônibus até lá. São tantas entradas e tem um estacionamento tão gigante que é difícil não se perder. Tem que memorizar bem onde se deixa o carro ou por qual porta se entra. Fica a menos de meia hora de Miami, na Sunrise Boulevard, oeste da I-95, altura de Fort Lauderdale. E, claro, vive lotado de brasileiros. 

Outra alternativa é o Aventura Mall (ao norte da cidade, esquina da US-1 com route 856).

Ou, ainda entro da cidade, o Lincoln Road Mall (1211 Lincoln Road) oferece uma ampla variedade de lojas e restaurantes. Aliás, a caminho deste mall, há uma excelente restaurante de culinária francesa, chamado Paul. Nós pedimos um crepe.  

Junto à Lincoln Road está a Ocean Drive, rua que concentra as baladas mais disputadas da noite em Miami e, também, é o local central do bairro Art Deco de Miami, lar de cerca de 800 edifícios preservados. Exemplos dessas construções são o Hotel Colony, de 1939 e com inúmeras aparições em filmes e programas de TV; e o Clevelander Hotel. Este, além das acomodações, tem um salão de esportes coberto, uma área de pista de dança, uma piscina no piso térreo e um salão no piso superior.
Nessa área estão inúmeros restaurantes de comida cubana (o Mango’s Tropical é um deles), o que deu ao bairro o nome popular de Little Havana. Pelo fato de estar muito próximo ao mar, o local ganha um charme especial. É realmente bastante agitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.