Simone


Depois de alguns dias hospedados em Haifa, fomos para Tel Aviv onde ficamos por 4 dias, também em um apartamento mobiliado, numa localização bem central e perto de um shopping center: Dizengoff Center, na intersecção das ruas Dizengoff e King George.
A segunda maior cidade israelense com cerca de 450.000 habitantes foi fundada nos arredores da antiga cidade portuária de Jaffa (ou Yafo). Em 1950, Tel Aviv e Jaffa foram fundidas em um único município.

 
Tel Aviv é um importante centro econômico, sediando a Bolsa de Valores de Tel Aviv, escritórios corporativos, centros de pesquisa e desenvolvimento e grandes arranha-ceús. Um exemplo é o Azrieli Center, que abriga em sua base um shopping. A vista lá de cima é bela. Uma boa pedida é ir ao cinema (em hebraico: colnoa) e assistir a um filme (seret).

Tel Aviv é a capital financeira do país e um dos principais centros financeiros e de artes cênicas. Tem a segunda maior economia do Oriente Médio depois de Dubai e é a 31ª cidade mais cara do mundo.


Também tem uma população bastante jovem e muitos estabelecimentos abertos 24 horas, o que lhe rendeu o título de “cidade que nunca dorme”.


A maior dificuldade em Tel Aviv para quem aluga um carro como nós fizemos é encontrar vagas. Elas praticamente não existem. Só se pode estacionar na rua das 20h às 8h (as multas para infrações são altíssimas). Então, o jeito é pagar estacionamento privado.



Pode-se tentar alguma vaga também nas ruas Herbert Samuel e Hayarden, mais próximas ao píer. O Hotel Sheraton e o City Hotel ficam de frente para a praia, muito bem localizados. Na orla, muitas áreas de descanso e bicicletas para alugar, além de inúmeras opções gastronômicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.