Simone

Do centrinho, prosseguimos no sightseeing até a região de Hout Bay que sedia o maior parque de pássaros da África e um dos maiores do mundo em quantidade de espécies. Além de aves como pinguins, emas, águias, corujas, pelicanos, flamingos, faisões, papagaios, hornbills, tecelões e turacos (de plumagem verde, violeta ou azul metálico), há também macacos (babuínos, saguis e micos) que possuem uma área exclusiva para eles, suricatos, porcos-espinhos e répteis (iguana verde, lagartos e tartarugas. São 3.000 animais ao todo, representados por cerca de 400 espécies.

O santuário ainda tem um centro de reprodução de espécies ameaçadas e de animais selvagens e um de reabilitação para aves feridas. Nós ficamos impressionados com a beleza da ave Scarlet Ibis. Originária da América do Sul, ela tem uma cor laranja bem mais intensa que a dos flamingos.

Abre diariamente, das 9h às 17 e os ingressos custam R85 /US$ 8 (adulto) e R55 /US$ 5 (estudante). Há alguns horários em que se pode acompanhar os funcionários alimentando os pinguins, os pelicanos e as aves de rapina. Vale muito a pena entrar.

A pouca distância dali, entre a praia de Hout Bay e o porto de pesca, está o Mariner’s Wharf, um cais fundado por uma família local, os Dormans.

O grande destaque é o restaurante de frutos do mar com um grande varandão. Peixes frescos e produtos regionais também são vendidos ali diariamente. Expedições de barcos são organizadas para observar aves ou para pescar peixes, como albacora (semelhante ao atum), atum longfin, broadbill espadarte (espada) e marlim-azul (também conhecido como agulhão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.