Simone

Ainda na Garden Route, chegamos a Knysna, outra cidadezinha encantadora (com pouco mais de 50 mil habitantes e a 500 km de Cape Town) próxima ao Wilderness National Park. A reserva oferece, além de toda a beleza em si, locais de observação de golfinhos e baleias, prática da pesca e de esportes de aventura, passeios de barco, área para caminhadas e andar de bicicleta, camping e até um pequeno sítio arqueológico.

Knysna tem um rio e uma lagoa de mesmo nome, alguns museus de antiguidades e o Waterfront também como atrativos. Vários barcos atracam ali, e muitas lojas e restaurantes recebem os turistas. 

O lugar aconchegante e o clima quente durante quase todo o ano atraem muitas pessoas para viver ali depois que se aposentam. A cidade também se tornou, recentemente, o destino de muitos jogadores de golfe devido aos seus inúmeros campos e clubes para a prática do esporte.

Passamos uma noite na cidade, no hotel Beauchamp Place, do lado oposto da marina, atravessando a White Bridge (Ponte Branca) sobre o lago Knysna. Para variar, um ótimo local. Quarto limpo, bem decorado, com chá, café, TV, ar condicionado e Wi-Fi (ali funcionava), por R400 /US$ 38 a diária para casal.

Próximo à cidade, no caminho para Porto Elizabeth, há outro parque: Tsitsikamma National Park com montanhas e belas cachoeiras que se estende por 80 km da costa sul-africana. Várias agências promovem tours até lá. Nas proximidades estão a estância de férias Nature’s Valleye a ponte Bloukrans. Em arco e com 216 m de altura, é a ponte mais elevada do mundo para a prática do bungee jumping. Não podemos ir ao parque porque o tempo não colaborou. Estava muito nublado.

Também no caminho para Port Elizabeth, está o Tenikwa Wildlife Centre que permite a observação de gatos selvagens sul-africanos. Aberto, diariamente, das 9h às 16h30.

Não faltam reservas particulares ou parques desse tipo, mas prefira ir a uma reserva natural como a do Krueger, por exemplo. Lá, os aninais estão em seu próprio habitat, vivem soltos e são realmente preservados e não explorados como em certos locais destinados a safaris. Nós é que entramos em sua casa. 

Uma outra alternativa de passeio é a Route 62, que é paralela à Garden Route. A África do Sul é um mar de opções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.