Ao descer do metrô na estação Universal City (linha vermelha), atravessa-se a rua e já se vê uma parada de ônibus onde turistas aguardam o serviço gratuito de transporte para circular no distrito (nós chegamos cedo, às 8h, e já tinha gente lá). O shuttle é elétrico e passa a cada 15 minutos, das 7h às 22h (nos finais de semana, até às 23h). Essa entrada é a do portão oeste (West Gate).
Nós descemos no Theme Park, onde há muitos atrativos: cinemas, teatro, área de entretenimento e gastronomia, estacionamento e, claro, muita gente. É como uma pequena cidade repleta de lojas, cafés, restaurantes, e tudo com decorações temáticas de filmes famosos.
A Universal Studios é subsidiária da NBC Universal e considerada um dos grandes estúdios de cinema americanos, além de ser o estúdio mais antigo de Hollywood, até mesmo que o Paramount Pictures. Na entrada, há o famoso globo prateado e um tapete vermelho onde todo mundo tira fotos. E ali estão os estúdios da Warner Bros Studios e da Walt Disney. O primeiro filme comercial rodado em Los Angeles foi em 1908.De vez em quando se vê, nas ruas, grandes limusines de vidros escuros e tenta-se imaginar quem está ali dentro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário