Simone

Depois de uma paradinha no Boudin para tomar um café, pegamos a linha vermelha para visitar a Golden Gate Bridge (Ponte do Portão de Ouro), o cartão-postal da cidade.

A ponte de estilo suspensa, com 2.737 metros de comprimento total, sendo a distância entre as duas torres de 1.280 metros, liga a cidade de São Francisco a Sausalito, na região metropolitana de São Francisco. Tem duas torres centrais com altura de 223 metros e dispõe de cinco pistas de trânsito situadas 130 metros acima da água.

A obra, hoje considerada uma das Sete maravilhas do Mundo Moderno pela Sociedade Americana de Engenheiros Civis, foi um desafio à época devido aos fortes ventos e à correnteza do rio. Ela foi construída entre 1933 e 1937. O melhor local para fotografá-la é depois de atravessá-la ou da praia Baker (Baker beach).

A ponte já foi cenário de diversas películas, inclusive de um documentário que abordava o tema suicídio. A ponte é um local frequente para isso. A queda dura aproximadamente quatro segundos e quem salta da ponte atinge a água a uma velocidade de 120 km/h, que é quase sempre fatal. Até 2005, 1.200 pessoas teriam cometido tal ato.
 
Antes da ponte, está o Palace of Fine Arts, em bela arquitetura circular. Pode-se parar nele antes de atravessar a Golden Gate ou ao retornar. Construído em torno de uma pequena lagoa artificial que reflete a edificação, originalmente para a exposição Panamá-Pacífico 1915, hoje sedia exposições e é o local favorito para festas de casamento. À noite, com a iluminação especial, fica ainda mais belo. 

Outra ponte famosa é a Oakland Bay, que conecta São Francisco à cidade de Oakland, ao norte. Foi inaugurada em 1936, um ano antes da Golden Gate Bridge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.