Simone

Chiang Mai é uma das cidades que visitamos com mais alternativas de passeios. São parques, mercados florais, povoados que fazem esculturas em madeira, templos e mais templos e até zoológico de insetos.

O Doi Suthep, considerado um dos templos mais sagrados da Tailândia, se situa na montanha com o mesmo nome acerca de 1.700 metros de altitude e a 15 km de Chiang Mai, oferecendo visões panorâmicas da cidade.

Do lado oposto ao Doi Suthep, está o Wat Umong, templo budista de 700 anos, cercado pela floresta local. Para chegar, basta seguir pela Cherng Doi Road.

O templo foi construído em 1297 pelo rei Manglai da Lan Na dinastia. [1] De particular interesse é uma réplica do Pilar Ashok semelhante à de Vaishali com quatro leões e uma roda na base e uma maior wheen adicional no topo que atua como um guarda-chuva para os leões. [2] um pilar semelhante também está disponível no Museu Sarnath. A cabeça quatro leão é adotado como o emblema nacional da Índia.

Outras atrações próximas são: Doi Inthanon e Chiang Rai. Doi Inthaon é a montanha mais alta da Tailândia com 2.565 m de altitude e fica no Parque Nacional que leva o mesmo nome, a 88 km. Com animais selvagens e plantas selvagens, paisagens exóticas, rios e quedas d’água (a Mae Ya é a mais vistosa), talvez seja o ecossistema aberto ao turismo mais bem preservado do país. As agências costumam cobrar U$ 1.100 Baht/U$ 36 por 1 dia de passeio. Muitos turistas hospedam-se nos hotéis e resorts próximos ao parque.

Chiang Rai é a capital da província de província de mesmo nome, faz fronteira com Mianmar e Laos e está no caminho para Bangcoc, a 180 km de Chiang Mai. Sua maior atração é o Wat Phra That Doi Tung, sobre o cume do Monte Doi Tung, a montanha mais alta da província. O templo contém uma relíquia sagrada do Buda e é um lugar de peregrinação anual dos budistas devotos. Tours para lá saem a 1.000 Baht/U$ 32,50.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.