Simone

Para comer, faça uma parada na altura da agradável Liszt Ferenc Tér, uma praça de pedestres bastante popular no centro de Budapeste, repleta de árvores, restaurantes e cafés.

Lojinhas charmosas são encontradas nos arredores da Ferenciek tér (praça Franciscano), principalmente em volta da praça Károlyi kert.

Se estiver passeando pelo castelo de Buda e chegar a hora do almoço, aproveite para conhecer o restaurante Sissi, localizado na principal rua de comércio, na área interna das muralhas. Seu nome é em homenagem a Elizabeth, soberana do império Austro-Húngaro.

Na Rua Vaci, principal área de pedestres, há mais lojas, restaurantes, produtos típicos e bastante movimento. É o lugar ideal para conhecer algumas iguarias típicas. Na Hungria todo dia é dia de Goulash (sopa condimentada com pedaços de carne), servido em qualquer restaurante. Apropriado para os dias mais frios.


Outros pratos da culinária húngara são: Halászlé (sopa de peixe com páprica) e Jokai Bableves (sopa de feijão). A carne também é muito consumida, principalmente de porco, frango, veado, pato e faisão.  Como aperitivos não há como esquecer os salames húngaros, famosos em todo o mundo. Para acompanhar sua refeição você pode escolher entre os ótimos vinhos locais ou experimentar as cervejas húngaras, como a Kobanyai e Dreher. E de sobremesa experimente as imbatíveis tortas de maçãs ou os crepes (Palacsinta). São bem recheadas, macias e não muito doces.

Para se hospedar, há de hostels a hotéis luxuosos como o Four Seasons. No meio termo, está o Soho Boutique Hotel (Dohány útca 64). Uma opção é o Art’Otel (Bem Rakpart 16-19), com vista para o Parlamento. Nós ficamos no Star City Hotel (rua Itsván, 14), a cinco minutos da estação de metrô Keleti e próximo ao centro da cidade. Diária a € 70 euros, com um bom café da manhã e acesso gratuito à internet. Contato: info@starhotel.hu

Uma boa dica para pesquisar e reservar hotéis é o www.hostelbookers.com.

Os Magyares têm mesmo uma capital bonita que, merecidamente, recebe o título de ‘Paris do leste europeu’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.