No dia 08, à noite, chegávamos à cidade, vindo de Valdivia. Já era bem tarde e estava frio. A viagem foi ótima e rápida (as estradas são excelentes). Uma simpática senhora na estação ofereceu-nos hospedagem a 20 dólares por noite (o casal), no Hostal Nora (rua Arauco 855). Uma espécie de apartamento (bastante aconchegante) com cozinha, sala e banheiro compartilhados no andar térreo e os quartos, no segundo andar. Fica a algumas quadras do terminal e, no caminho, há muitas opções de pousadas, todas no mesmo estilo: casas de madeira escura.
No dia seguinte, acordamos cedo, e alugamos um carro na Donde Yoyo (rua Colo Colo 580), com Rodolfo – diária a 45 dólares. Nessa rua, há também a Pucon Rent a Car e Bike Rental (muitos ciclistas procuram a região). Apesar da cidade ser pequena, possui muitos atrativos nos arredores.
A cidade é bastante charmosa e totalmente voltada para o turismo, que só passou a se desenvolver mesmo a partir de 1934, com a inauguração do Gran Hotel Pucón.
Fundada em 1883, a partir do estabelecimento de um quartel, é cercada de belos cenários: vulcões, montanhas nevadas, parques, rios, quedas d’água e amplos vales.
A avenida principal de Pucón é a Bernardo O’Higgins, um bom ponto de referência. Grande parte das ruas leva nome de países, inclusive há uma chamada Brasil. Nessa rua, há a Oficina de Turismo Municipal que oferece informações, mapas e folhetos com dados úteis de serviços e passeios. Fica aberta diariamente, das 8h30 às 22h30 no verão; e das 8h30 às 19h nas demais estações do ano.
Nessa avenida tem o supermercado Eltit e, dentro, uma casa de câmbio. A maioria dos restaurantes e cafés concentram-se ali. E há um cybercafé na Miguel Ansonera 425, uma das ruas que cortam a avenida.
Atrações
No centro urbano, pode-se conhecer os atrativos rapidamente. Há a Playa Grande, à beira do Lago Villarrica (para chegar, basta seguir até o final da avenida O’Higgins, sentido saída para a cidade de Villarrica), o Cemitério (aberto das 8h às 18h), que fica junto ao Monastério Santa Clara, ao final da rua Ansonera (aberto de segunda a sábado, das 15h às 18h). Como fica num local alto, oferece uma bela vista da cidade.
adorei!!! obrigada!
ResponderExcluir