Simone

Ficamos hospedados no Hotel Dunas, na rua Tocopilla 313 (ao entrar na cidade, é a segunda rua à esquerda). As acomodações, em chalés, são ótimas: quartos novos, amplos e limpos; o café da manhã básico (incluído no valor) é servido no quarto (no último dia, prepararam nosso café para viagem, pois sairíamos muito cedo); o atendimento é bem prestativo; e a localização é excelente. Tem estacionamento e wi-fi gratuito. Diária a 30.000 pesos ou 60 dólares. Contatos: reservas@hoteldunas.cl ou www.hoteldunas.cl.
 
Hotel DunasAntes de ir para San Pedro de Atacama, é aconselhável fazer reserva. Apesar do grande número de hotéis, pousadas, albergues (há o Hostal Camino del Inca, na rua Likancabur; o Hostal Puritama, rua Caracoles; o Hostal Inti Para, rua Tocopilla; Hostel La Ruca, rua Toconao) e casas para alugar, o turismo é intenso. Os preços são bons e bem democráticos.
 
Difícil escolher em qual café ou restaurante entrar. A variedade é grande. Os preços, em geral, vão de 4.000 a 6.000 pesos (de 8 a 12 dólares), com direito à entrada, prato principal e sobremesa, sendo que alguns ainda incluem uma bebida. Indicamos o excelente Restaurante Blanco (rua Caracoles), com uma decoração moderna e que faz jus ao nome. Todo branco e bastante agradável, tem um bom atendimento e, no cardápio, carnes, massas e saladas. É também perfeito para um bom vinho à noite – um pouco mais caro, mas vale a pena. Outra opção para tomar um vinho ou champanhe é o rústico Bendito Desierto (rua Domingo Atienza), ao lado do Hostal Lickana.
 
Na mesma rua, há o restaurante e pizzaria Casa de Piedra, com forno à lenha; o hotel e restaurante MaSAIRI – bom para comer massas e tomar vinho. E um ótimo café pode ser apreciado no Salón de Té; o expresso sai a 1.000 pesos ou 2,15 dólares. A casa oferece tortas, sanduíches, saladas, pastéis, quiches, entre outros quitutes.
 
Um bom e barato almoço é servido no Restaurante Solcor (rua Calama). Comida caseira e atendimento rápido, a 4.000 pesos por pessoa.
 
NÃO indicamos o restaurante Pacha-Kona (rua Caracoles); o atendimento é ruim e grosseiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.