Ficamos hospedados no Hotel Dunas, na rua Tocopilla 313 (ao entrar na cidade, é a segunda rua à esquerda). As acomodações, em chalés, são ótimas: quartos novos, amplos e limpos; o café da manhã básico (incluído no valor) é servido no quarto (no último dia, prepararam nosso café para viagem, pois sairíamos muito cedo); o atendimento é bem prestativo; e a localização é excelente. Tem estacionamento e wi-fi gratuito. Diária a 30.000 pesos ou 60 dólares. Contatos: reservas@hoteldunas.cl ou www.hoteldunas.cl.
Antes de ir para San Pedro de Atacama, é aconselhável fazer reserva. Apesar do grande número de hotéis, pousadas, albergues (há o Hostal Camino del Inca, na rua Likancabur; o Hostal Puritama, rua Caracoles; o Hostal Inti Para, rua Tocopilla; Hostel La Ruca, rua Toconao) e casas para alugar, o turismo é intenso. Os preços são bons e bem democráticos.
Difícil escolher em qual café ou restaurante entrar. A variedade é grande. Os preços, em geral, vão de 4.000 a 6.000 pesos (de 8 a 12 dólares), com direito à entrada, prato principal e sobremesa, sendo que alguns ainda incluem uma bebida. Indicamos o excelente Restaurante Blanco (rua Caracoles), com uma decoração moderna e que faz jus ao nome. Todo branco e bastante agradável, tem um bom atendimento e, no cardápio, carnes, massas e saladas. É também perfeito para um bom vinho à noite – um pouco mais caro, mas vale a pena. Outra opção para tomar um vinho ou champanhe é o rústico Bendito Desierto (rua Domingo Atienza), ao lado do Hostal Lickana.
Na mesma rua, há o restaurante e pizzaria Casa de Piedra, com forno à lenha; o hotel e restaurante MaSAIRI – bom para comer massas e tomar vinho. E um ótimo café pode ser apreciado no Salón de Té; o expresso sai a 1.000 pesos ou 2,15 dólares. A casa oferece tortas, sanduíches, saladas, pastéis, quiches, entre outros quitutes.
Um bom e barato almoço é servido no Restaurante Solcor (rua Calama). Comida caseira e atendimento rápido, a 4.000 pesos por pessoa.
NÃO indicamos o restaurante Pacha-Kona (rua Caracoles); o atendimento é ruim e grosseiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário