Simone

O centro de São Sebastião (a 15 minutos de balsa de Ilhabela) abriga um preservado casario colonial, com prédios datados dos séculos XVII e XVIII. Entre os destaques estão a Igreja Matriz, a antiga Casa de Câmara e Cadeia Pública e a Capela de São Gonçalo. Os arredores também guardam lembranças seiscentistas como a Fazenda Santana e as singelas capelas caiçaras nas praias de Barra do Saí, Maresias, Toque-Toque Grande e Pequeno, que preservam o traçado original.
A praia de Barequeçaba é um dos principais balneários de São Sebastião, e já foi um dos points do verão no litoral norte. Hoje, é frequentada principalmente por aqueles que possuem casas no bairro e por famílias com crianças, por ser praia rasa e de águas calmas.

Por possuir uma larga faixa de areia dura, foi escolhida como sede dos 'Jogos de Verão', promovidos pela Prefeitura da cidade durante a temporada.

Na orla, pequenas barraquinhas e quiosques de quitutes e bebidas. Um passeio subindo o morro das Sete Voltas é um exercício gratificante, pela vista que proporciona.

A 186 km de São Paulo (capital), é acessada pela Rodovia Prestes Maia (SP-055/BR-101 Rio-Santos), km133.

Hoje, Maresias é a mais badalada de todas as praias do litoral norte paulista, procurada pelos praticantes de surf (há torneios anuais) e bodyboard. Cercada pela exuberante Mata Atlântica e de frente para o arquipélago de Alcatrazes, possui águas cristalinas, areias brancas e soltas, ao longo dos seus 5 km. No canto do Moreira, ao sul, quebram as melhores ondas. Lá, há uma laje submersa de recifes.

A duas horas de São Paulo e a 30 km do centro de São Sebastião, tem também uma agitada vida noturna e uma ótima estrutura hoteleira.

Também acessada pela Rodovia Prestes Maia (SP-055/BR-101 Rio-Santos), Km 163. São 100 km de praias lineares.

Além de Barequeçaba e Maresias, há mais 26 praias à espera dos turistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.