O centro de São Sebastião (a 15 minutos de balsa de Ilhabela) abriga um preservado casario colonial, com prédios datados dos séculos XVII e XVIII. Entre os destaques estão a Igreja Matriz, a antiga Casa de Câmara e Cadeia Pública e a Capela de São Gonçalo. Os arredores também guardam lembranças seiscentistas como a Fazenda Santana e as singelas capelas caiçaras nas praias de Barra do Saí, Maresias, Toque-Toque Grande e Pequeno, que preservam o traçado original.
A praia de Barequeçaba é um dos principais balneários de São Sebastião, e já foi um dos points do verão no litoral norte. Hoje, é frequentada principalmente por aqueles que possuem casas no bairro e por famílias com crianças, por ser praia rasa e de águas calmas.
Por possuir uma larga faixa de areia dura, foi escolhida como sede dos 'Jogos de Verão', promovidos pela Prefeitura da cidade durante a temporada.
Na orla, pequenas barraquinhas e quiosques de quitutes e bebidas. Um passeio subindo o morro das Sete Voltas é um exercício gratificante, pela vista que proporciona.
A 186 km de São Paulo (capital), é acessada pela Rodovia Prestes Maia (SP-055/BR-101 Rio-Santos), km133.
Hoje, Maresias é a mais badalada de todas as praias do litoral norte paulista, procurada pelos praticantes de surf (há torneios anuais) e bodyboard. Cercada pela exuberante Mata Atlântica e de frente para o arquipélago de Alcatrazes, possui águas cristalinas, areias brancas e soltas, ao longo dos seus 5 km. No canto do Moreira, ao sul, quebram as melhores ondas. Lá, há uma laje submersa de recifes.
A duas horas de São Paulo e a 30 km do centro de São Sebastião, tem também uma agitada vida noturna e uma ótima estrutura hoteleira.
Também acessada pela Rodovia Prestes Maia (SP-055/BR-101 Rio-Santos), Km 163. São 100 km de praias lineares.
Além de Barequeçaba e Maresias, há mais 26 praias à espera dos turistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário