O ônibus para Victoria sai da Pacific Union Station. Para chegarmos, saindo do nosso hotel, fomos até a Burrad Station e pegamos o SkyTrain. São apenas duas estações. Com tempo, dá para fazer o percurso caminhando por 20 minutos.
Apesar da pouca distância, a viagem é lenta, pois é preciso fazer uma travessia em uma embarcação para, depois, seguir a viagem de ônibus. No final de semana, a fila de carros seguindo para Victoria é maior, claro. A passagem, incluindo a travessia, pela empresa Pacific Coach, sai a CAD 41. Pegamos o ônibus de 8h45. A travessia dura 1h30. Quinze minutos antes da chegada, é solicitado que regressemos aos veículos.
Na embarcação, com 7 decks (sendo 4 destinados aos veículos), há cafés e restaurantes. Quem tiver um notebook, pode também acessar a internet gratuitamente.

Chegamos às 11h45. Victoria tem cerca de 70 mil habitantes. Lá está o Parlamento (Parlament Buildings), a principal atração da cidade. Imponente e com um belo jardim, a entrada em seu interior é gratuita. Atravessando a rua, está o Royal BC Museum (conta a história de British Columbia, além de expor artefatos de outros países e culturas) e o Harbour, uma espécie de cais, onde há uma feira de artesanato, restaurantes, e eventos musicais e artísticos.
O ideal é andar pelas suas ruas. Saindo da estação, já se pode admirar suas construções e ruas encantadoras. A cidade é repleta de cafés e restaurantes, decorados com muito bom gosto.
Tags
Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário