Simone


Onde se hospedar



Já fomos 6 vezes a Morro de São Paulo. Indicamos a Pousada Brisa Mar, na Rua da Prainha, s/n, Primeira Praia. A diária para casal é barata, entre R$ 60 e R$ 80, na baixa estação. Alguns quartos dão vista para o mar. O café da manhã, servido numa varanda de frente para a praia, é farto e tipicamente nordestino. Cleide e Geovânio, responsáveis pelo estabelecimento, são simpaticíssimos. Contatos: 75 7783.1063 / 9981.1059 ou brisamarmorro@hotmail.com. Site: www.bahiabrasil.com/brisamar.

Em frente à pousada, há um excelente restaurante de dois andares, com comida boa, de preço razoável e bom atendimento.

Na vila, os preços são para todos os bolsos: de self-service à la carte, alguns administrados por turistas estrangeiros que conheceram a ilha e dali não saíram mais.


Outra boa pousada é “Uma Janela para o Sol”, na Rua da Biquina, 12 (a 80 m da praça principal). O único inconveniente é subir uma ladeira até lá. Mas o sossego compensa, com pássaros cantando e macaquinhos pulando nas árvores. Quartos amplos, bom café da manhã e redes na varanda do hotel para os hóspedes. Contato: 75 3652.1068.

Há, ainda, o Hostel Morro de São Paulo, na Rua da Fonte Grande, s/n. Contatos: 75 3652.1521 / 9962.1287 ou reservas@hosteldomorro.com.br.



Dicas
Leve repelente e dinheiro. Só há um caixa eletrônico do Banco do Brasil, dentro do mercado da vila, que nem sempre funciona. O banco mais perto fica na cidade de Valença.

Melhor época para visitar
De outubro a março, quando a água é mais transparente. De abril a junho, é a estação de chuvas. E nos meses de janeiro e fevereiro, o movimento é bem maior devido ao reveillón e à ressaca de carnaval, além dos preços serem bem mais caros.

De julho a outubro, as baleias Jubarte permanecem no litoral de Morro de São Paulo, bem próximos da costa. Há uma agência especializada nesse tipo de passeio – "whale watching
”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.