Simone

Alugue um buggy e faça um passeio até o Pontal. Lá alugue uma jangada, visite os cavalos marinhos e passeie pelo Rio Maracaípe. Aproveite para almoçar no Pontal, existem algumas opções no local.
Faça um tour de catamarã à Ilha de Santo Aleixo. Contacte com uma das agências turísticas (muitas situadas na Rua Esperança). É possível o translado direto do hotel até o local onde se embarca no catamarã. O passeio dura cerca de 6 horas e pode ser estendido para 8 horas, incluindo uma visita à belíssima praia dos Carneiros no município vizinho de Tamandaré.

Outra sugestão é uma trilha ecológica-histórica, que pode ser feita a pé ou a cavalo (consultar Pousada Xales de Maracaípe). Uma das mais interessantes é a Trilha Maracaípe-Outeiro a partir da praia de Maracaípe (PE), em mata atlântica e manguezal (trilha dos escravos), passando por uma prainha no manguezal e pontos históricos como uma antiga casa de farinha, a Igreja e o Mirante do Outeiro. Uma segunda opção é visitar o Engenho Canoas onde pode-se conhecer como funcionava um antigo engenho produtor de açúcar, saborear uma rapadura ou comprar mel de engenho para comer com queijo de coalho.

O estuário do rio Maracaípe é o habitat natural de uma flora composta por belos manguezais. O rio, seu estuário e seu curto canal que formam o Pontal de Maracaípe, com praia interna de 570 m, são pontos de atração.


Há passeios de jangada para visualizar cavalos-marinhos em seu habitat em várias fases de desenvolvimento, de acordo com a idade dos cavalos-marinhos. Em outubro de 2007, ocorreu a primeira ninhada de cavalos-marinhos em Maracaípe, segundo informações dos responsáveis pelo Projeto Hippocampus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.