Simone

A caminho de Sidney, paramos para conhecer Blue Mountains (Montanhas Azuis), em 04 de outubro. Ficamos hospedados no The Pioneer Way Motel, na cidade Springwood, a 18 minutos de carro da atração.

A região montanhosa tem um milhão de hectares de falésias de arenito, cerrados, cachoeiras e florestas de eucalipto.

Fica a duas horas de Sidney. A viagem de trem do centro de Sydney até lá dura cerca de 2 horas em cada sentido e custa cerca de 20 AUD (US$ 12 – ida e volta).

São um milhão de hectares de falésias de arenito, cerrados, cachoeiras e florestas de eucalipto protegidas em um parque nacional. De carro dá para fotografar as Wentworth Falls e as Three Sisters. Há caminhadas curtas ou longas para explorar as trilhas e as Jenolan Caves (cavernas Jenolan). Uma dessas trilhas leva a Mount Banks (a 1.049 m de altura), de onde se tem uma bela vista panorâmica do parque. Existem vários locais para acampar, fazer piqueniques e, também, alguns restaurantes.

O Scenic Skyway está a 270 m de altura, e é o teleférico mais alto da Austrália. Caminhando pela trilha são 2,4 km. Cabem 84 pessoas em cada cabine do teleférico. A viagem de 720 metros proporciona uma visão de 360º das Cataratas de Katoomba, das Três Irmãs e do Vale Jamison. Ingressos a partir de AUD 37 (US$ 30).
Não é um local imperdível, mas estando no rumo de Sidney, é interessante fazer uma pausa para, ao menos, admirar a natureza.

Caso haja tempo para aproveitar a cidade também, pode-se visitar o Toy and Railway Museum que abre, diariamente, das 10h às 17h.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.