A caminho de Sidney, paramos para conhecer Blue Mountains (Montanhas Azuis), em 04 de outubro. Ficamos hospedados no The Pioneer Way Motel, na cidade Springwood, a 18 minutos de carro da atração.
A região montanhosa tem um milhão de hectares de falésias de arenito, cerrados, cachoeiras e florestas de eucalipto.
Fica a duas horas de Sidney. A viagem de trem do centro de Sydney até lá dura cerca de 2 horas em cada sentido e custa cerca de 20 AUD (US$ 12 – ida e volta).
São um milhão de hectares de falésias de arenito, cerrados, cachoeiras e florestas de eucalipto protegidas em um parque nacional. De carro dá para fotografar as Wentworth Falls e as Three Sisters. Há caminhadas curtas ou longas para explorar as trilhas e as Jenolan Caves (cavernas Jenolan). Uma dessas trilhas leva a Mount Banks (a 1.049 m de altura), de onde se tem uma bela vista panorâmica do parque. Existem vários locais para acampar, fazer piqueniques e, também, alguns restaurantes.
O Scenic Skyway está a 270 m de altura, e é o teleférico mais alto da Austrália. Caminhando pela trilha são 2,4 km. Cabem 84 pessoas em cada cabine do teleférico. A viagem de 720 metros proporciona uma visão de 360º das Cataratas de Katoomba, das Três Irmãs e do Vale Jamison. Ingressos a partir de AUD 37 (US$ 30).
Não é um local imperdível, mas estando no rumo de Sidney, é interessante fazer uma pausa para, ao menos, admirar a natureza.
Caso haja tempo para aproveitar a cidade também, pode-se visitar o Toy and Railway Museum que abre, diariamente, das 10h às 17h.
Tags
Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário