

Então, dedique apenas 1 dia à capital e reserve, pelo menos, 3-4 horas para visitar o museu/memorial.
O memorial fica na mesma área da Casa do Parlamento. A entrada é gratuita. Aberto diariamente, das 10h às 17h.
Assim como Brasília (Brasil) Canberra também tem um lago artificial – o lago Burley Griffin – construído na década de 1960.
Outras atrações na cidade são a Biblioteca Nacional, o Museu Nacional, a Galeria Nacional, a Suprema Corte e a igreja St. John’s.
A Telstra Tower (também conhecida como Black Mountain Tower) é uma torre de telecomunicações e mirante situada na Black Mountain. A 195,2 metros acima do cume da montanha, oferece vistas panorâmicas da cidade.

A duas horas de Canberra, um pouco mais ao sul e à direita, fomos em direção ao Murramarang National Park. Fica na Pebbly Beach road, em Nova Gales do Sul, um dos estados da Austrália.
Nós não pagamos nada. Os cangurus circulam livremente, o que demonstra estarem acostumados com a presença humana. Nós tiramos muitas fotos!!! Há grande oferta de resorts e hotéis no local.
Depois seguimos rumo ao norte do país, passando pela cidadezinha de Goulburn, a 91,5 km da capital, até chegar a Blue Mountains, atração mais visitada perto de Sidney.
Destaque para a Catedral St. Sauvoir e para o prédio da prefeitura. A avenida central de Goulburn é bem larga e concentra algumas atrações, como o centro cívico, galerias de arte e museus. E numa pracinha bem movimentada estava tendo uma feira de alimentos. Nos arredores, há o vinhedo Lake George.
Nenhum comentário:
Postar um comentário