Simone

Canberra, a capital da Austrália, é uma cidade planejada. Com poucos prédios altos, muita área verde e espaços vazios, é pouco povoada. Mas deve ser incluída no roteiro de viagem porque, simplesmente, tem o melhor museu de guerra do mundo. Trata-se do Memorial de Guerra Australiano, que homenageia membros de todas as suas forças armadas e organizações de apoio que morreram ou participaram nas primeiras e segunda guerras mundiais. Está localizado na Anzac Parade, via que sedia vários eventos comemorativos.
Inaugurado em 1941, tem o museu militar com toda a história militar das guerras (detalhes, números, estatísticas), materiais bélicos, registros/documentos, relíquias, fotos, uniformes, maquetes (perfeitas) representando diversas batalhas; o mural de honra com os nomes de militares mortos em combate, que é dividido por seus respectivos países; e o Salão da Memória. Sem falar na arquitetura em si, que é magnífica, e no extenso gramado à sua frente. IMPERDÍVEL!!!!

Então, dedique apenas 1 dia à capital e reserve, pelo menos, 3-4 horas para visitar o museu/memorial.

O memorial fica na mesma área da Casa do Parlamento. A entrada é gratuita. Aberto diariamente, das 10h às 17h.
Assim como Brasília (Brasil) Canberra também tem um lago artificial – o lago Burley Griffin – construído na década de 1960.

Outras atrações na cidade são a Biblioteca Nacional, o Museu Nacional, a Galeria Nacional, a Suprema Corte e a igreja St. John’s.

A Telstra Tower (também conhecida como Black Mountain Tower) é uma torre de telecomunicações e mirante situada na Black Mountain. A 195,2 metros acima do cume da montanha, oferece vistas panorâmicas da cidade.


Na biblioteca destaca-se a Galeria dos Tesouros (Treasures Gallery), com exposição de mapas e atlas antigos, livros, manuscritos, jornais, pinturas, desenhos, fotografias e objetos. O acervo é sempre renovado, de forma que sempre há algo de novo para ver. Os horários de funcionamento são: 10h-20h, de segunda a quinta; 10h-17h, sextas e sábados; 13h30 às 17h, aos domingos. De segunda a sábado, há um tour guiado que sai às 11h, com duração de 30 minutos.

A duas horas de Canberra, um pouco mais ao sul e à direita, fomos em direção ao Murramarang National Park. Fica na Pebbly Beach road, em Nova Gales do Sul, um dos estados da Austrália.

Nós não pagamos nada. Os cangurus circulam livremente, o que demonstra estarem acostumados com a presença humana. Nós tiramos muitas fotos!!! Há grande oferta de resorts e hotéis no local.

Depois seguimos rumo ao norte do país, passando pela cidadezinha de Goulburn, a 91,5 km da capital, até chegar a Blue Mountains, atração mais visitada perto de Sidney.


Destaque para a Catedral St. Sauvoir e para o prédio da prefeitura. A avenida central de Goulburn é bem larga e concentra algumas atrações, como o centro cívico,  galerias de arte e museus. E numa pracinha bem movimentada estava tendo uma feira de alimentos. Nos arredores, há o vinhedo Lake George.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.