O palácio é, juntamente, com o Hofburg Palace e a Stephansplatz (onde está a Catedral), um dos locais mais procurados pelos turistas. Para chegar, duas estações permitem o acesso: Schönbrunn e Hietzing. Nós já o tínhamos visitado na primeira viagem à Áustria (em 2009). Então, dessa vez, não percorremos os aposentos do palácio, mas somente os jardins.


Em estilo barroco, construído em 1713 e expandido em 1743 por ordens da imperatriz Maria Teresa, foi ali que o imperador Francisco José (que governou de 1848 a 1916) nasceu, em 1830, e também onde passou seus últimos anos de sua vida.
Ali viveu também, até 1817, data de seu casamento com o futuro imperador brasileiro Pedro I, a arquiduquesa D. Leopoldina de Habsburgo, que teve grande papel na independência do Brasil.

O palácio, o parque e o zoológico são Patrimônio Cultural da Humanidade desde 1996. Dos 1.141 quartos, 40 podem ser visitados. Tendo à época sediado várias cerimônias, hoje segue esse papel recebendo, em eventos, importantes chefes de Estado.
Na área externa ao parque, há um bairro em charmoso, com muitas construções históricas, praça, igreja e muito comércio.
Na área externa ao parque, há um bairro em charmoso, com muitas construções históricas, praça, igreja e muito comércio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário