Simone

Os quartos, mostrados ao público em visitas guiadas, são na sua maioria decorados em estilo rococó. A maioria das paredes e tetos são cobertos com superfícies lacadas de branco e com ornamentos cobertos com folha de ouro. Lustres de cristal da Boêmia e fogões de azulejos brancos de porcelana também fazem parte da harmoniosa decoração. Os alojamentos e escritórios usados pelo imperador Francis Joseph são simples, enquanto que as salas de estado e os quartos de visitas são bastante luxuosos.

Em 1772, com seis anos de idade, a criança prodígio Wolfgang Amadeus Mozartdeu um concerto no Salão dos Espelhos.

Na Sala Redonda Chinesa, Maria Theresa realizou conferências secretas com seu chanceler, o príncipe Kaunitz.

Napoleão reuniu-se com os seus generais no quarto Laque Vieux. No Salão Chinês Azul, o Imperador Karl I assinou a sua abdicação da coroa em 1918, marcando o fim de 640 anos de domínio dos Habsburgos na Áustria e o fim da monarquia.

A Sala dos Milhões, com painéis de pau-rosa e toda decorada com inestimáveis miniaturas indianas e persas, é um exemplar autêntico de uma sala rococó.

Aberto diariamente, de abril a junho, setembro e outubro, das 8h30 às 17h; julho e agosto, das 8h30 às 18h; novembro a março, das 8h30 às 16h30.

Outras atrações em Schönbrunn: o Labirinto Clássico e o Labirinto Novo, a casa das Palmeiras e a Coleção de Carroças.

Após o extenso jardim à frente da propriedade, um pequeno lago formado pelas águas da fonte com a escultura de Netuno na base de uma colina. A visão lá de cima do palácio é magnífica. Fotografá-lo é inevitável. Observação: não é possível tirar fotos do interior, de nenhum aposento.

Para quem quiser se hospedar nos arredores, há o Star Inn Hotel e o Hotel Regina, próximos às estações de metrô e ao parque/palácio.

Ao redor do palácio, existe muito comércio: restaurantes, cafés, mercadinho, farmácias, bancos e belas residências. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.