

Minori, ao contrário, não foi atingida pela enchente de 1954 e, portanto, mantém a tradicional forma típica dos burgos marítimos da Costa Amalfitana, com suas ruelas e praças que descem em direção ao mar, neste caso, uma pequena praia.
Erchie faz parte de Maiori: uma pequena aldeia de pescadores típica da Itália em uma das praias mais bonitas de toda a Costa Amalfitana. Nos 200 metros de praia há duas torres sarracenas erguidas para vigiar a eventual aproximação de piratas.
Próximo à praia existem ótimos restaurantes. Nessas praias, poucos são os espaços gratuitos para deitar na areia.
Cetara (com 2.500 habitantes) faz fronteira com Maiori e também tem seus encantamentos. A pequena aldeia com vista para o mar, com casas antigas e coloridas, uma torre e uma igreja da grande cúpula de faiança (cerâmica branca), tem duas praias: praia do Porto di Cetara e praia Lannio.
Outra cidade vizinha é Ravello (2.600 habitantes), que fica num dos pontos mais elevados da Costa Amalfitana e de onde se pode avistar Minori.


Um hotel bem frequentado é o Belmond Hotel Caruso. Sua localização e sua piscina no alto que parece emendar com o mar lembram os hotéis das ilhas gregas.
Castiglione é uma pequena aldeia (e praia de Ravello) de casas (com portais antigos) construídas nas cercanias de uma pequena igreja do século XIII, dedicada aos Santos Filipe e Tiago.
Da praia é possível ver a torre da Igreja de Santa Maria Madalena em Atrani, cujo acesso se dá por uma escadaria.
No vilarejo de Atrani, no mês de agosto, ocorre a “Festa do Peixe Azul”, promovida pelos pescadores locais e que envolve degustações de comida, shows de música e saraus.

Ali sobram opções de hotéis e pousadas cujas diárias cabem no bolso (há quartos duplos custando cerca de € 50). Uma delas é o hostel A'Scalinatella.

Salerno foi a última cidade pela qual passamos, encerrando assim nossa viagem pela belíssima Costa Amalfitana.
Maio, junho e setembro são os meses ideais para visitar: as temperaturas estão agradáveis, os preços tendem a ficar mais justos e há menos turistas. No inverno europeu, muitos dos negócios das vilas ficam fechados. Julho e agosto são altíssima temporada: a época marca o alto verão europeu e as praias ficam lotadas, aumentando demais os preços de hospedagem e alimentação.
Nosso próximo destino é Nápoles e Pompeia.
Nosso próximo destino é Nápoles e Pompeia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário