Simone

Seguimos para o City Hall, um grande edifício com uma alta torre e relógio ao centro e um amplo jardim à frente com estátuas de figuras políticas proeminentes da África do Sul. Inaugurado em 1935, está localizado na Rua Paul Kruger (ao sul da Praça da Igreja). Contudo, o aceso não é permitido. Fotos só da parte externa.

Em frente, situa-se o Museu Transvaal ou Museu de História Natural (Ditsong National Museum of Natural History or Transvaal Museum), na rua Paul Krueger. Fundado em 1892, mas no prédio atual desde 1925, a coleção é incrivelmente completa e não deve nada para os grandes museus do mundo.

São 4 alas de exposição, com destaque para os fósseis de dinossauros e criaturas pré-históricas, os pássaros da região e a taxidermia. Gênesis da Vida I: desenvolvimento do reino animal, a partir de organismos unicelulares; Gênesis da Vida II: mamíferos; Austin Roberts Pássaro Municipal: mantém uma coleção de 875 aves nativas da África do Sul, com dados sobre migração, alimentação e voo; Geociências: uma coleção abrangente de diferentes minerais, cristais e pedras preciosas do país e informações sobre onde tais minerais podem ser encontrados e sua utilidade.

Uma de suas maiores preciosidades é o fóssil apelidado de "Mrs. Ples", um esqueleto quase completo de um Australopithecus africanus com 2,3 a 2,8 milhões de anos de idade e, mais recentemente, "Little Foot", outro exemplar também considerado uma espécie de Australopithecus, mas este com mais de 3 milhões de anos.

O fóssil Mrs. Ples, classificado como Patrimônio Mundial, foi encontrado em 1947 em Sterkfontein, a nordeste de Joanesburgo e local de grande interesse para os paleo-antropólogos.

Há, ainda, um Departamento de Investigação de Ciências voltado para estudantes e pesquisadores. O museu é imperdível. Aberto todos os dias, das 8h às 16h. Ingresso: R25 (adultos) e R10 (crianças).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.