

São 4 alas de exposição, com destaque para os fósseis de dinossauros e criaturas pré-históricas, os pássaros da região e a taxidermia. Gênesis da Vida I: desenvolvimento do reino animal, a partir de organismos unicelulares; Gênesis da Vida II: mamíferos; Austin Roberts Pássaro Municipal: mantém uma coleção de 875 aves nativas da África do Sul, com dados sobre migração, alimentação e voo; Geociências: uma coleção abrangente de diferentes minerais, cristais e pedras preciosas do país e informações sobre onde tais minerais podem ser encontrados e sua utilidade.
Uma de suas maiores preciosidades é o fóssil apelidado de "Mrs. Ples", um esqueleto quase completo de um Australopithecus africanus com 2,3 a 2,8 milhões de anos de idade e, mais recentemente, "Little Foot", outro exemplar também considerado uma espécie de Australopithecus, mas este com mais de 3 milhões de anos.
O fóssil Mrs. Ples, classificado como Patrimônio Mundial, foi encontrado em 1947 em Sterkfontein, a nordeste de Joanesburgo e local de grande interesse para os paleo-antropólogos.
Há, ainda, um Departamento de Investigação de Ciências voltado para estudantes e pesquisadores. O museu é imperdível. Aberto todos os dias, das 8h às 16h. Ingresso: R25 (adultos) e R10 (crianças).
Nenhum comentário:
Postar um comentário