Simone

De carro, demos início ao nosso passeio. No subúrbio de Muckleneuk, está uma das atrações mais fotografadas da cidade: Union Buildings, a residência oficial e sede do gabinete do Presidente da África do Sul. O belíssimo prédio é considerado por muitos como a grande obra arquitetônica do país. Concluído em 1913, foi construído em arenito e projetado pelo arquiteto inglês Herbert Baker em estilo vitoriano. Tem cerca de 285 metros de fachada de forma circular, com asas laterais, e um anfiteatro de 9 mil lugares. Os jardins (extremamente cuidados – o tempo todo em que estivemos lá havia pessoas trabalhando) são igualmente belos e ornamentados com espécies exclusivas da flora sul-africana e com diversos monumentos. e um anfiteatro com nove mil lugares.

Um dos bustos que decoram o jardim é o de James Barry Munnik Hertzog, conhecido como Barry Hertzog, advogado, juiz e primeiro ministro da África do Sul. Descendente de imigrantes alemães, ele afastou-se das atividades políticas em 1940.

Perto da área do Union Builindgs, está o State Theatre, cercado de muitas lojas, restaurantes, feiras, mercados e um gigante estacionamento onde havíamos deixado o carro.
Dali fomos até a Church Square (Praça da Igreja). Lá está o belo Palácio da Justiça que merece ser fotografado. O edifício do século XIX e projetado pelo arquiteto holandês Sytze Wierda, impressiona pela beleza e imponência. Hoje é a sede da Divisão de Gauteng do Supremo Tribunal da África do Sul.

O julgamento político mais famoso da história da África do Sul, o Julgamento de Rivonia (entre 1963 e 1964), ocorreu ali. Nelson Mandela, Walter Sisulu e outros 8 líderes do Congresso Nacional Africano (ANC) foram acusados ​​de traição e, posteriormente, presos.

Outra bela construção é que sedia o Old Reserve Bank Building. O único problema nessa praça é estacionar. Ali, é mais caro e há “flanelinhas” como no Brasil que quere extorquir os turistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cores do mundo

Created with flickr badge.
Created with flickr badge.
Created with flickr badge.

Tags

Dicas de viagem, viagem barata, viagem independente, viagem de mochila, Curazao, blog Simone, Simone Rodrigues Soares.