
A primeira (1880-1881) e a segunda guerra foram confrontos armados na atual África do Sul que opuseram os colonos de origem holandesa e francesa, os chamados bôeres, ao exército britânico, que pretendia se apoderar das minas de diamante e ouro encontradas naquele território. Em consequência das guerras, os bôeres ficaram sob o domínio britânico.
O Tratado de Paz que pôs fim à guerra foi assinado em torno da grande mesa de jantar da Melrose House em 31 de maio 1902.
A casa foi restaurada entre 1990 e 1992, porém a decoração original foi mantida na maior parte da casa que tem diversos cômodos. Cetins, brocados, papeis de parede, tetos dourados, aquarelas, peças de bronze, predominam no ambiente. Os textos explicativos são bem detalhados. Um deles descreve até como era o café da manhã.
O espaço tem ainda uma quadra de tênis em saibro, biblioteca e um jardim de chá e sedia também algumas exposições temporárias. Mas a casa em si já vale a visita. Aberto diariamente (exceto segundas-feiras), das 10h às 17h. Entrada: R10 /US$ 0,95 (adultos) e R7 /US$ 0,65 (crianças).

Nenhum comentário:
Postar um comentário