Em San Diego, não tem metrô, mas há trens urbanos muito confortáveis, com ótimas conexões com os ônibus, grandes, limpos e confortáveis. Além disso, muitas atrações ficam próximas e no centro e os turistas que queiram ir para pontos mais distantes podem usar os serviços dos sightseeings, que passam a cada 30 minutos.

Os Trolleys (trens urbanos), Coasters e ônibus cobrem todos os pontos turísticos, da Old Town até Tijuana, cidade do México que faz fronteira com os EUA, ao sul da Califórnia. Quem quer ir México adentro ou mesmo visitar cidades da Costa Oeste dos EUA, como Los Angeles e San Francisco, precisa alugar carro.
Para apreciar as belezas dentro da cidade, há também o San Diego Water Taxi (Táxi da Água) que oferece serviços de transporte de plantão na baía de San Diego, funcionando entre Harbor Island, Shelter Island, Downtown e a praia Coronado.
A Grande San Diego é composta por 18 municípios: Carlsbad, Chula Vista, Coronado, Del Mar, El Cajon, Encinitas, Escondido, Imperial Beach, La Mesa, Lemon Grove, National City, Oceanside, Poway, San Diego, San Marcos, Santee, Solana Beach e Vista.
A localização costeira de San Diego permite explorar a região também por vias navegáveis. Há balsas e táxis aquáticos (Water Taxi) que levam do Porto de San Diego às áreas circundantes, como Coronado, Harbor Island e Shelter Island, e vice-versa.

O tempo é previsível e bem agradável em boa parte do ano: temperaturas amenas e poucas chuvas ao longo do ano. O lado ruim das longas estiagens é que, ao final do verão, entre setembro e outubro, o ar fica bastante seco. Somente entre maio e início de julho é que o céu tende a ficar mais nublado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário